A BYD, líder mundial em soluções de mobilidade elétrica, expandiu a sua presença em Portugal com a entrada no mercado açoriano, através da parceria estratégica com o Grupo Ilha Verde, empresa de referência no setor automóvel da região. A aliança marca um passo significativo na promoção da mobilidade elétrica no arquipélago.
Neste momento inaugural, a BYD vai abrir, brevemente, um concessionário provisório localizado no Largo Dr. Francisco Luís Tavares, a sul do Teatro Micaelense, em Ponta Delgada. No espaço, será possível conhecer alguns dos modelos da BYD, nomeadamente os Atto 3, Han e Tang.
A nova concessão dinamizou uma exposição nas Portas do Mar com os modelos da gama de lançamento da BYD desde o início do mês até ao passado domingo. Nesta exibição, os visitantes puderam conhecer mais sobre os modelos da marca e a sua tecnologia revolucionária.
O entusiasmo gerado pela chegada da BYD aos Açores já se traduziu nas primeiras vendas, revelando uma grande aceitação e interesse pela marca por parte da comunidade insular.
Segundo Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal, esta parceria estratégica é um marco importante na expansão da presença da BYD na região do Atlântico: “Estamos entusiasmados por trazer a nossa tecnologia líder mundial em mobilidade elétrica para os Açores. Com o Grupo Ilha Verde como nosso parceiro, acreditamos que podemos desempenhar um papel significativo na transição para um futuro mais sustentável na região”, disse.
Até à data, a BYD contava com seis showrooms em território nacional, dois situados no distrito de Lisboa, dois no Porto, um em Setúbal e um na Madeira.
Com a entrada nos Açores, a BYD reforça a sua presença em território nacional e prossegue o seu objetivo de tornar a mobilidade sustentável acessível a todos. A BYD totaliza, agora, sete showrooms em território nacional.
Mais sobre a BYD aqui.