“Era uma vez uma pequena oficina que lutava para se manter à tona num mundo cada vez mais consciente do ambiente. Os seus clientes, preocupados com a sustentabilidade, procuravam alternativas ecológicas para manter os seus veículos em boas condições”, começa por contar a Lizarte.
“Um dia, o dono da oficina conheceu um distribuidor de peças que lhe apresentou uma solução inovadora: sistemas de direção remanufaturados. Explicou que estes produtos eram como tesouros recuperados do passado, totalmente restaurados ao seu estado original”, prossegue.
“O distribuidor partilhou os benefícios: não só eram mais acessíveis do que os novos sistemas de direção, como, também, ajudaram a reduzir a pegada de carbono através da reciclagem e reutilização de peças de automóveis”, enfatiza.
“A oficina de automóveis viu uma oportunidade nesta história: poderia satisfazer as necessidades dos seus clientes, cada vez mais preocupados com o ambiente e, ao mesmo tempo, melhorar as suas margens de lucro”, afirma a Lizarte.
E vai mais longe: “A oficina começou a oferecer sistemas de direção remanufaturados e, rapidamente, conquistou a confiança dos seus clientes. As vendas aumentaram e a reputação da oficina como defensora da sustentabilidade cresceu”.
E conclui: “Juntos, o revendedor e a oficina perceberam que estavam a fazer a diferença, não só no negócio, mas, também, no planeta. Isto não é uma história, é realidade”.
Mais sobre a Lizarte aqui.