“Empenhado em promover a mobilidade elétrica, o Cetelem, marca comercial do BNP Paribas Personal Finance, estabeleceu uma parceria estratégica para o financiamento em Portugal da marca de automóveis elétricos BYD, do fabricante líder mundial em mobilidade elétrica, representado em Portugal pelo Grupo Salvador Caetano”, avança a Cetelem, em comunicado.
Através da mais recente parceria exclusiva com a BYD Portugal, o Cetelem “reforça o seu posicionamento no mercado, disponibilizando a todos os clientes e redes de concessionários produtos financeiros, como crédito, leasing, ALD e Balloon. Adicionalmente, disponibilizará a oferta de seguros, programas de fidelização para os clientes da marca e financiamento do stock de viaturas do importador e da rede de concessionários”, explica.
Pedro Nuno Ferreira, Head of Mobility & Group Synergies do Cetelem – BNP Paribas Personal Finance, refere que “o compromisso do Cetelem em promover e apoiar a mobilidade elétrica requer colaboração com diferentes entidades”, diz.
“Neste sentido”, reforça, “esta sinergia com a BYD e o Grupo Salvador Caetano tem como propósito disponibilizar um conjunto de soluções financeiras, diversificadas e viáveis, para apoiar os clientes nos custos de aquisição de um veículo elétrico, ao mesmo tempo em que reforça a aposta do Cetelem na mobilidade sustentável rumo à transição energética”.
Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal, por sua vez, acrescenta que, “sendo a BYD a única empresa a nível mundial que disponibiliza soluções de mobilidade elétrica em vários tipos de transporte, com a ambição de liderar na comercialização de veículos elétricos em diferentes mercados, torna-se imprescindível fornecer meios, principalmente financeiros, a todos os nossos clientes, de forma a que o investimento não seja um entrave”.
E vai mais longe: “A parceria com o Cetelem permite disponibilizar vários incentivos necessários para alternativas de transporte mais verdes e sustentáveis, apoiando, assim, a principal política da BYD: zero emissões de carbono”, acrescenta o responsável.
Recorde-se que, atualmente, os consumidores portugueses pesam cada vez mais o fator da sustentabilidade para adquirir um veículo. Contudo, a questão do preço é, também, um entrave na hora da compra de um veículo elétrico, dificultando a transição de veículos movidos a combustíveis fósseis para veículos elétricos.








