powered by

BorgWarner tem metas de redução de emissões validadas pelo SBTi

Estratégia “Charging Forward” da empresa desempenhará um papel fundamental na redução das emissões, à medida que o portefólio se altera para produtos de mobilidade elétrica.

A BorgWarner anunciou que a iniciativa Science Based Targets (SBTi) validou as suas metas para reduzir as emissões absolutas de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos Escopos 1 e 2 em 85% até 2030 e para reduzir as emissões absolutas de GEE de Escopo 3 em 25% até 2030 à partir do ano base de 2021.

As metas de curto prazo dos Escopos 1, 2 e 3 da BorgWarner foram formalmente submetidas para validação ao SBTi em dezembro de 2022. Desde então, a empresa antecipou a sua meta de redução de emissões de Escopo 3 de 25% de 2031 para 2030, em alinhamento com as últimas diretrizes da SBTi para um caminho abaixo de 2°C.

“A nossa gestão ambiental e foco na sustentabilidade abrangem toda a amplitude do nosso negócio – desde os produtos que fabricamos e os materiais que utilizamos até aos fornecedores com quem trabalhamos e as nossas práticas operacionais”, disse Volker Weng, vice-presidente da BorgWarner Inc.

“Como parte desse foco, estamos empenhados em cumprir as nossas metas de emissões de Escopos 1, 2 e 3 e estamos orgulhosos de tê-las validadas pela iniciativa Science Based Target, fortalecendo a direção que estamos a tomar e o impacto positivo que estamos a causar na transição do mundo para a mobilidade elétrica”.

A estratégia “Charging Forward” da BorgWarner desempenhará um papel fundamental na redução das emissões de Escopo 3, à medida que o portefólio muda para produtos de mobilidade elétrica.

No entanto, para reduzir ainda mais as emissões e cumprir a meta de Escopo 3, a BorgWarner lançou fluxos de trabalho com foco em produtos e na cadeia de fornecimento. Do ponto de vista do produto, a empresa está a expandir os seus esforços de circularidade, tais como a remanufatura e a utilização de materiais reciclados, e a colocar maior ênfase na redução de peso para melhorar ainda mais o seu portefólio de eletrificação.

Dentro da cadeia de fornecimento, a BorgWarner está a trabalhar para otimizar o fornecimento de materiais verdes e as contribuições dos fornecedores para os seus objetivos. Como parte desta iniciativa, a BorgWarner está a incentivar os seus parceiros a terem metas de redução de GEE por intermédio do seu novo scorecard de fornecedores.

Além das suas metas de curto prazo, a BorgWarner está a trabalhar, ativamente, para reduzir ainda mais até 2035, ultrapassando a redução de 85% das emissões de Escopos 1 e 2. O seu caminho para lá chegar inclui o investimento em processos de eficiência energética nas suas fábricas, a incorporação de fontes de energia renováveis e a utilização de ferramentas de descarbonização para implementar as melhores práticas para reduzir energia e emissões.

No final de 2022, a empresa deu conta que foi feito um progresso significativo em direção às suas metas de emissões de Escopos 1 e 2, com uma redução de 24,4% já alcançada desde 2021.

Parte deste sucesso deveu-se a um aumento significativo na utilização de energias renováveis em 2022 e a iniciativas de redução de energia, com incentivos aos colaboradores vinculados à redução da intensidade energética.

Para saber mais sobre as atividades de sustentabilidade da BorgWarner, consultar o Relatório de Sustentabilidade de 2023, disponível em www.borgwarner.com/company/sustainability.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas