A gama Michelin Crossgrip acaba de ser ampliada com duas novas dimensões, 400/70R20 e 480/80R26, abrangendo, desta forma, um amplo espectro de veículos.
“O Michelin Crossgrip pode ser instalado em máquinas industriais, agrícolas e de movimentação de materiais, sendo adequado para minicarregadores, retroescavadoras, carregadores de superfície, manipuladores telescópicos e tratores agrícolas com potências de até 200 cv”, adianta o fabricante.
Caracterizado pela sua “grande versatilidade de uso em estradas, relva e neve”, o Michelin Crossgrip faz parte da gama de pneus Michelin Compact Line. “A sua banda de rodagem dispõe de sulcos profundos e um composto de borracha totalmente novo”, diz.
https://www.youtube.com/watch?v=Z00JKNZbsGo
As vantagens? “Permite operar independente das condições climatéricas, garante o conforto e a segurança dos operadores de máquinas, assegura excelente tração em superfícies escorregadias e proteção, aumenta a produtividade e as suas possibilidades de uso”, destaca a Michelin, em comunicado.
“A estrutura radial dá a este pneu a máxima manobrabilidade em superfícies duras e em altas velocidades. Além disso, o pneu Michelin Crossgrip otimiza a eficiência energética das máquinas, independentemente de serem movidas por motores de combustão ou elétricos, graças à sua baixa resistência ao rolamento, o que permite reduzir o consumo de combustível, além de aumentar a autonomia do veículo”, sublinha a mesma fonte.
Esta nova gama passou por um rigoroso processo de testes para avaliar a aderência e travagem em neve compacta e obteve a certificação oficial M+S, que atesta a fiabilidade do pneu e a sua adequação às condições de inverno.
Mais sobre a Michelin aqui.