A DENSO Corporation acaba de anunciar que estabeleceu o Escopo 3 como uma nova meta para reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa e adquiriu a certificação SBT da Science Based Targets, uma iniciativa internacional, além das metas de Escopo 1 e Escopo 2.
A empresa estabeleceu ainda metas para o Escopo 3 para reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de abastecimento em 25%, até ao ano fiscal de 2030, em relação ao ano base de 2020, e obteve a certificação do SBT para esta meta.
Além da certificação SBT para Escopo 3, a DENSO estabeleceu a meta de “alcançar a neutralidade carbónica em toda a cadeia de abastecimento até ao ano fiscal de 2050”, avança a empresa, em comunicado.
Para atingir essas metas, a DENSO “fornecerá know-how sobre conservação de energia, comunicando de perto com os fornecedores, bem como dará apoio para solucionar problemas enfrentados pelos respetivos fornecedores, como a mudança para energia renovável e materiais de baixo carbono”, explica.
“Esta abordagem contribuirá para reduzir as emissões de CO2 geradas durante os processos de fabrico de componentes e matérias-primas adquiridos pela DENSO. Além disso, ao desenvolver produtos e sistemas que sustentam o uso generalizado de veículos elétricos, incluindo HEV, BEV e FCEV, a DENSO trabalhará para diminuir as emissões de CO2 associadas ao uso de mobilidade incorporando os seus produtos”, diz.
Em 2016, a DENSO formulou a “DENSO Eco Vision 2025”, um plano de ação para realizar comunidades e sociedades sustentáveis, promovendo esforços rumo à neutralidade carbónica. No final do ano fiscal de 2020, a DENSO estabeleceu a meta de “alcançar a neutralidade carbónica até ao ano fiscal de 2035”, diz.
E pretende ir mais longe. “Até 2025, a DENSO pretende mudar para eletricidade renovável e alcançar a neutralidade carbónica para o gás usando créditos de carbono, bem como alcançar a neutralidade carbónica para eletricidade e gás sem usar créditos de carbono até 2035. Para atingir esses objetivos, a DENSO está a promover várias iniciativas”, revela.
Com o objetivo de contribuir para a redução geral das emissões sociais de CO2, a DENSO visa “alavancar a tecnologia desenvolvida na criação de componentes para automóveis com o intuito de estabelecer e promover tecnologias para a captação e reutilização de CO2, bem como a utilização de hidrogénio”, reforça a mesma fonte.
E conclui: “A DENSO continuará a acelerar os seus esforços para a redução de CO2 e contribuir para a criação de uma sociedade neutra em carbono”.
Mais sobre a DENSO aqui.