A BorgWarner, especialista em soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para o mercado de veículos, anunciou um investimento em San Luis Potosi, no México, que inclui uma nova fábrica com foco em componentes eletrônicos de potência e motores elétricos.
O fabricante escolheu San Luis Potosí como local estratégico para apoiar ações responsáveis como participante importante na cadeia de abastecimento para a indústria no México e em todo o mundo. A BorgWarner atua há mais de oito anos nesse estado.
Esta será a primeira fábrica da BorgWarner em San Luis Potosí que integrará uma sala limpa, tornando-se num centro de fabrico de mobilidade elétrica. Também albergará um laboratório de testes de validação de produtos, com foco em inversores, abrindo portas para o desenvolvimento de novas tecnologias internamente.
O secretário de Desenvolvimento Económico de San Luis Potosí, Juan Carlos Valladares, e o prefeito de Villa De Reyes, Daniel Lagunas, participaram na cerimónia de inauguração.
Além disso, Stefan Demmerle, presidente da BorgWarner Powerdrive Systems, e Ulises Pérez, diretor da fábrica de San Luis Potosí, dirigiram algumas palavras aos participantes, enfatizando a importância deste novo projeto e o que ele representa para o futuro da BorgWarner.
“Estamos muito orgulhosos deste projeto, que está fortemente comprometido em contribuir para um futuro sustentável. A nossa estratégia Charging Forward 2027 exige agilidade e inovação. É, por isso, que temos a responsabilidade de impulsionar a transição para a eletrificação não apenas na produção, mas, também, no desenvolvimento de produtos”, disse Stefan Demmerle, presidente da BorgWarner PowerDrive Systems.
A nova fábrica será instalada em San Luis Potosí, WTC 2 Industrial Park, e deverá ser inaugurada no segundo trimestre de 2024. Atualmente, a BorgWarner dispõe de uma fábrica em San Luis Potosí, localizada no parque industrial Tres Naciones, 100% dedicada à montagem de unidades de acionamento elétrico integrado (iDM) para veículos elétricos ligeiros para clientes OEM globais, bem como componentes para motores elétricos. A produção atual destina-se aos mercados nacional e internacional.
Mais sobre a BorgWarner aqui.