powered by

Grupo Fersa recebeu na sua sede delegação governamental de Jiaxing

Visita surge na sequência da assinatura do acordo de colaboração entre a instituição chinesa e a empresa espanhola, promovendo a cooperação e as relações comerciais.

O Governo da cidade chinesa de Jiaxing visitou, nos dias 25 e 26 de junho, a sede do Grupo Fersa, em Saragoça. Esta visita surge na sequência da assinatura de um acordo de colaboração entre a instituição chinesa e a empresa espanhola, tendo servido para promover a cooperação e as relações comerciais com a cidade de Saragoça e outras empresas locais.

Segundo o acordo estabelecido, ambas as partes investirão, conjuntamente, 37 milhões de euros, nos próximos cinco anos, na construção de uma nova unidade fabril, para onde a Fersa vai transferir a produção da unidade atualmente localizada naquela cidade.

Da mesma forma, a Fersa aproveitou este evento para promover a cooperação e as relações comerciais e culturais entre Jiaxing, a Câmara Municipal de Saragoça, a Universidade de Saragoça e o Sesé.

No domingo, 25 de junho, a Fersa acompanhou a delegação da Jiaxing ao museu da mobilidade, Mobility City, onde visitaram o stand da corporação espanhola, que expõe a sua proposta de soluções inteligentes de mobilidade.

Na manhã da segunda-feira, 26 de junho, membros da direção da Fersa participaram com a delegação chinesa numa reunião com a corporação municipal da Câmara Municipal de Saragoça, onde ambos os governos assinaram um protocolo de cooperação de longo prazo entre as duas cidades.

A delegação chinesa também visitou as instalações da sede do Grupo Fersa, em Saragoça, onde conheceram a unidade de produção e o novo prédio da FersaLab, que está em fase final de construção e deverá entrar em operação nos próximos meses.

A nova fábrica da Fersa, em Jiaxing, substituirá e duplicará a existente, já que terá uma área de 30.000 m2, que albergará novas linhas de produção, um armazém logístico, laboratórios e escritórios de I&D e qualidade.

O investimento e a aposta no aumento da capacidade produtiva do Grupo Fersa na China permitirá a expansão do grupo no país asiático, com foco nos setores automóvel e de energia eólica, com grandes clientes como SAIC, Maxus e Dongfeng, líderes na indústria automóvel, bem como a Envision e a Goldwind, líderes no fabrico de turbinas eólicas.

A multinacional espanhola tem, hoje, sete fábricas na Europa e na Ásia. Uma estrutura que permite um fluxo de materiais mais eficiente e sustentável, pois distribui a produção de cada uma das suas fábricas para os países das respetivas áreas de influência.

“Com os últimos acordos e aquisições, a Fersa não apenas demonstra a sua clara intenção de continuar a expandir-se, mas dá, também, mais um passo na sua missão de ser líder global no fabrico de componentes para os setores automóvel, industrial e de energia eólica”, garante.

O grupo fechou 2022 com um volume de negócios de 165 milhões de euros e um crescimento de 57% face a 2021, prevendo ultrapassar os 200 milhões de euros em 2023.

Mais sobre a Fersa aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional