A MEYLE está a expandir a sua linha de produtos para incluir discos de travão de dois componentes para modelos das marcas BMW e Mercedes-Benz no seu portefólio.
As qualidades do novo produto? “Baixo deslocamento, peso reduzido e economia de combustível associada e redução de CO2. Ao mesmo tempo, os novos discos de travão apresentam elevado desempenho, conforto em condução e design sofisticado, típico da linha MEYLE PD”, afirma.
Graças aos seus novos produtos, “a MEYLE expande-se no mercado de reposição de travões com soluções em áreas antes reservadas aos fabricantes de veículos com as suas peças originais”, continua o fabricante de Hamburgo.
“Sete novas referências para discos de travão MEYLE PD de dois componentes estão, agora, disponíveis para os modelos BMW Séries 3 a 8, X3 a X5 e Z4, e para os modelos Mercedes-Benz Classes C e E”, sublinha a mesma fonte.
Os discos de travão compreendem um ‘chapéu’ de alumínio ou aço estampado rebitado ao anel de fricção de ferro fundido. “Os discos de travão MEYLE PD de dois componentes também oferecem as qualidades típicas MEYLE PD, incluindo elevado desempenho, conforto de condução e design sofisticado”, salienta.
“Além disso, ostentam a certificação ECE-R90 e, devido ao revestimento superficial de alta qualidade, não requerem desengorduramento, garantindo, assim, uma proteção duradoura contra a corrosão”, refere.
“Uma maior percentagem de carbono torna os discos de travão de dois componentes excecionalmente resistentes à deformação de calor, mesmo em casos de maior stress térmico, como, por exemplo, em descidas pronunciadas de montanhas, para maior conforto de condução sem vibrações. Para garantir uma instalação eficiente na oficina, 99% dos discos de travão estão equipados com parafuso de fixação”, remata.
Mais sobre a MEYLE aqui.