powered by

Grupo Garland abre quarto centro logístico em Gaia

Localizado no Aguda Parque, em Arcozelo, centro tem uma área de 10.500 m2 e 27 cais desnivelados, com capacidade para armazenar 15.000 paletes de carga.

O Grupo Garland acaba de anunciar a abertura de mais um centro logístico em Gaia. Com 10.500 m2, 27 cais desnivelados e capacidade para movimentar 15.000 paletes, este é o quarto centro logístico que a Garland Logistics – empresa do grupo, dedicada a esta área – abre no concelho e o terceiro no espaço de um ano.

Atualmente, a empresa dispõe de 10 centros no país, seis no norte (com uma área total de 110.000 m2, dos quais quatro estão em Gaia), dois no centro (35.500 m2, em Aveiro) e dois no sul (22.000 m2, distribuídos por instalações em Cascais e Alcochete).

Dedicado ao setor do retalho, a taxa ocupacional do novo centro é já de 60%. Como as restantes instalações da Garland, o armazém, instalado na zona empresarial Aguda Parque, beneficia das melhores infraestruturas de segurança para cargas, como CCTV, deteção e extinção de incêndios, deteção de intrusão e cais desnivelados com plataformas hidráulicas, entre outras.

Segundo Ricardo Sousa Costa, membro do conselho de administração do grupo e CEO da Garland Logistics, “este centro logístico vem reforçar a presença da Garland na área logística estratégica do Grande Porto, no concelho de Gaia, onde a procura pelos nossos serviços tem sido contínua e onde já detemos cerca de 100.000 m2”.

E sustenta: “A localização privilegiada junto a vias rodoviárias estruturantes do país e a relativa proximidade do porto marítimo e do aeroporto, para além da sua superior qualidade como infraestrutura logística, fazem com que este centro logístico seja mais uma unidade relevante para a oferta de serviços da Garland Logistics”.

Mais sobre a Garland aqui.

logotipo Liqui MolyAD Parts m-recCheck-up Media aserAuto m-rec
m-rec krautlim-rec exedym-rec RPL Clima
Pneus YokohamaKYB M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Repintura