A BorgWarner anunciou o plano de investimento de 42 milhões de dólares na expansão da sua unidade de produção em Seneca, na Carolina do Sul.
O investimento será aplicado em atualizações de edifícios e equipamentos, bem como no desenvolvimento de novas linhas de fabrico para lançar a produção de 3GWh de capacidade anual do módulo de bateria, contribuindo para o crescimento da produção de módulos e pacotes de baterias da empresa nos EUA.
Ao longo de três anos, espera-se que a expansão crie, aproximadamente, 122 postos de trabalho, incluindo produção, apoio técnico, fabrico, engenharia, manutenção e funções de apoio.
Para ajudar na expansão, a BorgWarner encontra-se a trabalhar em estreita colaboração com o estado da Carolina do Sul e, também, com o condado de Oconee.
“A capacidade de expandir as operações existentes na BorgWarner produzindo produtos limpos e eficientes em termos de energia é crucial à medida que continuamos a caminhar em frente rumo ao nosso objetivo: permitir transporte com emissões mais baixas”, disse Volker Weng, vice-presidente e diretor-geral da BorgWarner Drivetrain e Sistemas de Bateria.
“Quero agradecer ao estado da Carolina do Sul e ao condado de Oconee pelo seu apoio em possibilitar ainda mais o lançamento de novos processos de produção na nossa instalação de Seneca, que fornecerá capacidade adicional para melhor dar resposta às necessidades dos clientes dos EUA por conjuntos de baterias BorgWarner”, acrescentou.
O processo de alargamento está previsto arrancar no segundo trimestre de 2023, tendo a data de conclusão sido fixada para o primeiro semestre de 2024.
Mais sobre a BorgWarner aqui.