O bilstein group, especialista em peças para veículos ligeiros e pesados, detentor das marcas febi, SWAG e Blue Print, anuncia a conclusão, “com sucesso”, do processo de ocupação do seu novo centro logístico, exatamente 12 meses depois de ter sido iniciado, conforme planeado.
Desde março de 2022, as várias áreas logísticas foram, gradualmente, transferidas, desde a receção de encomendas até à separação do pedido e embalamento.
Para este fim, a empresa ativa a nível global transportou um total de mais de 60 mil paletes com soluções de reparação automóvel desde a localização principal em Ennepetal e de armazéns externos até Gelsenkirchen. Em simultâneo, foram armazenadas novas encomendas diretamente neste local no parque industrial “Schalker Verein”.
“Depois da construção do centro logístico, a conclusão bem-sucedida do processo de ocupação intralogístico é o segundo maior marco na história da nossa empresa em Gelsenkirchen” afirmou Jan Siekermann, managing director do grupo.
“O objetivo era (e é) sermos capazes de fornecer os nossos clientes ainda melhor no futuro. Muitos, já estão a beneficiar de uma maior disponibilidade e de um serviço logístico ainda melhor”, frisou.
No decurso do processo de ocupação, mais de 40 mil artigos foram convertidos. Devido à nova localização, o bilstein group conseguiu encerrar três armazéns de menor dimensão de fornecedores externos. No futuro, a empresa pretende gerar cerca de 250 milhões de euros em volume de encomendas por ano em Gelsenkirchen.
Paralelamente ao processo de ocupação, foram contratados novos colaboradores. Atualmente, 425 pessoas trabalham em Gelsenkirchen – desde staff da logística industrial, escritório e especialistas de IT até engenheiros mecatrónicos. E estão planeadas mais contratações.
Tendo em conta os 120 milhões de euros, o novo centro logístico é o maior investimento anual na história do bilstein group. A empresa adquiriu um terreno de, aproximadamente, 200.000 m2 em Gelsenkirchen.
No outono de 2021, o centro logístico foi inaugurado com a presença da Presidente da Câmara, Karin Welge, depois de um período de construção de dois anos. A área de armazenamento atual é de cerca de 45.000 m2 e pode ser duplicada em mais duas etapas de construção.
Mais sobre o bilstein group aqui.