powered by

MAHLE obtém boa classificação climática no Rating CDP 2022

No Rating CDP 2022, a MAHLE obtém a nota “B” pelas suas atividades na área de proteção climática. Uma classificação “acima da média”, garante a empresa.

A organização de sustentabilidade sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP) homenageou o Grupo MAHLE pelas suas atividades em matéria de proteção ambiental e climática.

Na classificação CDP 2022, publicada recentemente, a MAHLE recebeu a nota “B” na área de proteção climática. No critério do abastecimento de água, a nota melhorou para “B”, face ao ano anterior. Em comparação com outras empresas do setor, a MAHLE está “acima da média”.

De acordo com a metodologia detalhada e independente do CDP, as empresas que recebem nota “B” abordaram os impactos ambientais das suas operações e tomaram as medidas apropriadas para reduzi-los de acordo com a meta climática de 1,5°C.

“A classificação do CDP confirma a eficácia da estratégia de proteção climática da nossa empresa. Este é um sinal importante para os nossos clientes e fornecedores, mas, também, para bancos e investidores que estão a prestar mais atenção aos aspetos de sustentabilidade e financiamento verde”, afirma Georg Dietz, membro do Conselho de Administração do Grupo MAHLE e responsável por sustentabilidade, gestão ambiental e segurança no trabalho.

Reconhecimento do trabalho

“A classificação CDP é um reconhecimento do nosso trabalho e dos esforços que fazmos para usar tecnologias com eficiência de recursos, produtos sustentáveis ​​e processos de produção modernos para causar um impacto cada vez menor no ambiente”, explica Kathrin Apel, diretora global de Sustentabilidade, Segurança Ocupacional e Gestão ambiental.

Por exemplo, a classificação de proteção climática honrou o teste externo das emissões de Escopos 1 e 2, bem como o consumo de energia, como parte do relatório de sustentabilidade. Além disso, as emissões de toda a cadeia de valor foram pesquisadas de forma abrangente pela primeira vez em 2022.

No caso do abastecimento de água, o esforço da MAHLE em analisar os riscos globais da escassez hídrica foi um dos fatores que mais se destacaram na classificação. “A conduta sustentável faz parte da auto perceção da MAHLE. O grupo de tecnologia está totalmente comprometido com os objetivos do acordo climático de Paris e estabeleceu objetivos claros para si mesmo”, refere o comunicado.

Check-up Media MAHLE photovoltaic systems

“Até 2040, a MAHLE será neutra em carbono na sua produção”, assegura o mesmo documento. “O grupo de tecnologia já alcançou um marco importante no caminho para a neutralidade carbónica: desde o final de 2021, as localizações alemãs são neutras em carbono (Escopos 1 e 2)”, diz.

Transparência sobre emissões de GEE

E vai mais longe: “A MAHLE também estabeleceu metas ambiciosas para a redução de emissões na cadeia de upstream e uso do produto (Escopo 3). As emissões na cadeia de abastecimento e no uso de produtos devem ser reduzidas em 28% até 2030”.

A organização independente Carbon Disclosure Project (CDP), com sede em Londres, visa criar transparência global sobre as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) e o uso de recursos hídricos.

Em 2022, mais de 18.700 empresas de mais de 90 países enviaram os seus dados. O que torna a plataforma de dados do CDP uma das fontes mais abrangentes do mundo de informações ambientalmente relevantes. A classificação CDP é considerada o “padrão ouro” para relatórios ambientais corporativos.

Mais sobre a MAHLE aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional