powered by

Imprefil explica importância dos filtros Virgis no combate às alergias

O pólen também está presente no inverno e não apenas na primavera, como muitos acreditam. O que torna os filtros Virgis cruciais, defende a empresa espanhola.

“Muitas pessoas acreditam que as alergias ocorrem apenas na primavera, mas nada está mais longe da verdade. Por vezes, quando as temperaturas caem e a pessoa não se sente bem, uma constipação comum pode ser confundida com sintomas de alergia por causa das suas semelhanças”, começa por enquadrar a Imprefil, em comunicado.

“O final de janeiro, fevereiro e início de março são os meses em que ocorrem mais alergias invernais, causadas por pólenes típicas das sebes de jardins. O aumento dessas plantas em jardins e parques significa que o número de pessoas afetadas por alergias durante o inverno está a aumentar”, continua a mesma fonte.

Os sintomas de alergia mais comuns? “Espirros, tosse, congestão nasal, comichão nos olhos e dor de garganta”, diz. “Tomar algumas medidas simples pode ajudar a controlar esses sintomas para quem sofre de alergia no inverno. Essas medidas incluem a revisão e, se for o caso, a substituição do filtro de habitáculo, seja para automóveis, comerciais, camiões, tratores ou maquinaria”, sublinha.

“Para cada um deles, a Imprefil, através da sua representada Virgis, oferece uma solução eficaz para cada situação e caso concreto, uma vez que têm em conta as características do meio a tratar, tendo presente que a saúde e a segurança do condutor depende, também, da qualidade do ar no habitáculo”, reforça a empresa.

“Os filtros de habitáculo Virgis são fabricados com uma combinação de diferentes tipos de meios filtrantes (de diferentes estruturas, papel e carvão ativado). A natureza e a concentração da contaminação determinam qual o tipo de filtro adequado”, explica.

“O carvão ativado é um absorvente (atrai e retém partículas de outro corpo, ou seja, tem grande capacidade de reter na sua superfície outro componente presente em correntes líquidas ou gasosas) e é o termo geral para substâncias, dentro das quais a superfície aumenta ao longo do tempo, chamado processo de ativação”, pode ler-se no mesmo documento.

E acrescenta: “O carvão ativado é uma forma altamente porosa de carbono. Devido ao grande número de poros, o carvão ativado dispõe de uma área de superfície interna inimaginavelmente grande”.

As partículas de carvão ativado (átomos de carbono) atraem partículas de gás ou líquido (moléculas) que circundam ou fluem através do carvão ativado.

“Este pode ter composições químicas e físicas muito variadas e, portanto, também pode ter diferentes características de absorção”, afirma. “Se o carvão ativado estiver impregnado, é capaz de neutralizar as toxinas”, diz a empresa, realçando a importância dos filtros.

“Na Virgis, usamos carvão ativado granulado impregnado para ABEK, AMMONIA, H2S (conforme EN14387) e carvão Honeycomb para filtros CAT4 (conforme EN15695-2)”, conclui o comunicado.

Mais sobre a Imprefil aqui.

logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisCheck-up Media aserAuto m-rec
Pneus YokohamaKYB M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Lubrificantes

Em estrada