A KENNOL, através da sua equipa oficial de corrida, apresenta um “veículo maravilhoso” para a temporada de corridas de 2023. “O Corvette Z06.R GT3 chegará à pista muito em breve, após um último teste esta semana, e com uma nova pintura KENNOL”, avança a empresa, que descreve a sua relação com a competição em três palavras.
A KENNOL já havia revelado, em setembro do ano passado, no lendário circuito de Hockenheimring, na Alemanha, um raríssimo Corvette C7 GT3-R com as suas cores. “Um dos sete chassis existentes no mundo. A marca francesa leva o ponto para casa, adicionando uma lendária irmã mais velha, o Corvette Z06.R GT3 com uma nova pintura da equipa”, adianta.
“Esta paixão pelo fabricante norte-americano faz necessariamente eco dos sucessos históricos da KENNOL em território americano: 24h de Daytona, 12h de Sebring, Petit Le Mans, vários campeões americanos da Le Mans Series. Reconhecida na competição automóvel, que aqui se associa à equipa de fábrica do fabricante francês de lubrificantes mecânicos e fluidos específicos, a KENNOL Racing Team”, refere.
Esta sexta geração do Corvette nas corridas causou entusiasmo logo no seu lançamento, em 2005. E, desde então, tem deixado a sua marca com vitórias, nomeadamente, sobrevoando alguns campeonatos, e conquistando vários títulos em FIA GT3 e ADAC GT Masters.
“O motor 7.0 V8 desenvolve mais de 560 cv. Está instalado no chassis n.° 2, como confirma a Callaway Competition, fabricante alemão das versões mais radicais do Corvette. A particularidade da sua lubrificação por cárter seco dá lugar de destaque às qualidades do seu óleo de motor preferido, o KENNOL Ultima 10W-60, usado para otimizar o desempenho na pista”, explica a empresa.
A sua estrutura de aço confere ao conjunto uma rigidez infalível e permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em menos de 10 segundos. “Coloca a sua longevidade a um nível muito elevado e que impressiona. A KENNOL Racing Team vai agradar aos fãs franceses e europeus alinhando o veículo em diversos programas, nacionais e internacionais, para a temporada 2023, como a FFSA Circuits French Cup”, refere a empresa.
“O Corvette ainda passará por algumas datas históricas em Spa-Francorchamps (Bélgica) e Mugello (Itália) para validar o seu ingresso para o Le Mans Classique, no início do verão. É, portanto, uma temporada excecional à vista para o rugido americano, cristalizando, assim, os pilares emblemáticos da marca dos profissionais do mercado de reposição: desempenho, paixão e legado nas pistas”, conclui a KENNOL.
Mais sobre a KENNOL aqui.