“O novo RemotePRO, da MAHLE, abrange mais fabricantes do que os equipamentos da concorrência. As oficinas independentes podem, assim, realizar diagnósticos complexos e rotinas de serviço da mesma forma do que as oficinas autorizadas”, adianta o comunicado.
“Os especialistas podem ser solicitados via chat ou através da linha direta para fornecer orientação especializada durante o processo de diagnóstico. O RemotePRO é o complemento ideal para a ferramenta de diagnóstico universal TechPRO, da MAHLE, e Connex, da BRAIN BEE”, acrescenta.
No mesmo documento, pode ler-se: “Onde as ferramentas de diagnóstico universais atingem os seus limites, por vezes apenas o dispositivo de diagnóstico do fabricante pode ajudar. A ferramenta de diagnóstico remoto praticamente une um grande número desses dispositivos de diagnóstico do fabricante num servidor”.
E vai mais longe: “Tal permite que as oficinas independentes utilizem a mesma gama de funções do que as oficinas de marca, mesmo em veículos muito raras ou difíceis de diagnosticar”.
Segundo refere, “inclui leitura e eliminação da memória de avarias, calibração, programação e manutenção dos vários sistemas do veículo, além da aprendizagem das chaves da viatura ou diagnóstico de situações de avaria atípicas e raras”.
Os serviços dos fabricantes são cobrados de acordo com o princípio “pay per use”, ou seja, dependendo da aplicação. O que significa que as oficinas independentes podem passar esses custos de forma direta e transparente aos seus clientes. Em troca, estes beneficiam da experiência e das possibilidades técnicas da oficina independente.
Mais sobre a MAHLE aqui.