Pelo segundo ano consecutivo, a Bridgestone EMIA recebeu a classificação de “Platina” na sua avaliação anual de sustentabilidade da EcoVadis. A atribuição é feita como reconhecimento dos progressos da Bridgestone na área da sustentabilidade.
Das mais de 100 mil empresas, de cerca de 200 indústrias de todo o mundo avaliadas, a Bridgestone aparece no restrito lote de organizações (apenas 1%) que recebeu a classificação “Platina”.
“A EcoVadis é dos maiores e mais confiáveis fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. Baseado numa plataforma tecnológica avançada e apoiado por uma equipa global de peritos, a EcoVadis utiliza um sistema de cartões de pontuação para avaliar o desempenho de sustentabilidade das empresas, pontuando-as até 100 em quatro áreas-chave: ‘Ambiente’, ‘Trabalho & Direitos Humanos’, ‘Ética’ e ‘Compras Sustentáveis’”, refere o comunicado.
“Desde a sua primeira avaliação pela EcoVadis, em 2015, o compromisso contínuo da Bridgestone EMIA com as práticas empresariais sustentáveis fez com que a organização passasse do top 12%, para o top 4% em 2018, antes de confirmar o seu lugar no top 1%, tanto em 2021 como em 2022”, acrescenta.
No mesmo documento, pode ler-se que “a nota melhorada deste ano na área de ‘Trabalho & Direitos Humanos’ é uma prova da aplicação contínua da Política Global de Direitos Humanos da Bridgestone”.
Mais “Ao longo do ano, a empresa efetua a devida diligência em toda a sua significativa cadeia de fornecimento e gama de operações, assegurando que vai ao encontro e excede as expectativas da sociedade”, frisa.
Na categoria de avaliação de “Compras Sustentáveis”, o trabalho da Bridgestone para aplicar e reforçar, de forma contínua, a sua Política Global de Compras Sustentáveis ajuda a impulsionar a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de fornecimento, de modo a beneficiar tanto o ambiente como as comunidades em que opera.
Sabia que…
a Bridgestone EMIA (Europa, Médio Oriente, Índia e África) é a Unidade Regional de Negócios Estratégicos da Bridgestone Corporation, líder global em pneus e soluções de mobilidade sustentável?
Enquanto as pontuações nas restantes categorias de “Ambiente” e “Ética” se mantiveram de 2021, a Bridgestone EMIA apresentou novas provas e iniciativas para demonstrar a sua contínua jornada e empenho na sustentabilidade.
Os esforços de sustentabilidade são uma parte importante da missão da Bridgestone de continuar a fornecer valor social e ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis por volta do ano de 2050.
São, também, segundo diz a encarnação do Compromisso E8 da Bridgestone, um conjunto de oito áreas de foco (“Energia”, “Ecologia”, “Eficiência”, “Extensão”, “Economia”, “Emoção”, “Facilidade” (“Ease”) e “Capacitação” (“Empowerment”) que lhe fornece uma bússola e a guia para fazer negócios de forma sustentável.
Koji Takagi, membro do Conselho de Administração e diretor de Sustentabilidade da Bridgestone EMIA afirma que “receber a classificação máxima da EcoVadis, pelo segundo ano consecutivo, confirma o forte compromisso da Bridgestone com a sustentabilidade e o facto de continuarmos a fornecer valor social e ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis”.
E vai mais longe: “Estamos particularmente satisfeitos por sermos reconhecidos pelos nossos esforços para impulsionar a sustentabilidade, não apenas dentro da Bridgestone, mas, também, ao longo de toda a cadeia de fornecimento”.
A concluir, Koji Takagi enfatiza que “esta classificação reafirma o impacto positivo que as nossas várias iniciativas, incluindo o Compromisso E8, da Bridgestone, estão a ter e dá-nos um encorajamento renovado para os nossos planos para os próximos anos”.
Mais sobre a Bridgestone aqui.