powered by

Hengst Filtration estará presente em força na Filtech 2023

A empresa de Münster, na Alemanha, apresentará todo o seu espectro de sistemas de filtração e elementos filtrantes entre 14 e 16 de fevereiro de 2023, na Filtech, em Colónia.

Utilizadas numa ampla gama de aplicações, as soluções de filtração desenvolvidas pela Hengst fazem a sua parte para tornar o mundo num lugar mais puro. Os produtos são, uniformemente, populares nos segmentos de engenharia de instalações e máquinas, filtração industrial, hidráulica, ciências da vida e cuidados com a saúde, bem como nas indústrias automóvel e motorizada.

A empresa de Münster, na Alemanha, apresentará todo o seu espectro de sistemas de filtração e elementos filtrantes entre 14 e 16 de fevereiro de 2023, na Filtech, em Colónia.

Seguindo o lema da feira “Mais do que apenas uma solução de filtração. Energeticamente eficiente e sustentável”, a apresentação concentrar-se-á numa infinidade de produtos recém-desenvolvidos.

“Eficiência energética e sustentabilidade estão entre os desafios mais prementes de nosso tempo. Os longos anos de experiência em filtração e competência em desenvolvimento de que dispomos colocaram-nos em posição de oferecer soluções pioneiras e específicas para aplicações que cumprem os mais elevados padrões”, destaca Peter Wink, vice-presidente do grupo de filtração para indústria e ambiente.

Um forte exemplo de filtração com otimização de energia é o novo filtro HEPA para salas limpas, desenvolvido pela Delbag. Distinguido pela sua pressão diferencial particularmente baixa, o filtro permite obter custos de energia cerca de 20% menores do que os causados pelos filtros HEPA convencionais.

Como o consumo de energia representa dois terços dos custos operacionais totais, essa economia traduz-se em benefícios de longo prazo, tanto do ponto de vista económico como ecológico.

A eficiência energética também é o principal foco do sistema de gestão de poeira projetado para aspiradores de pó. Para maximizar a eficiência energética, todos os componentes foram otimizados para interagir perfeitamente como parte de um conceito geral adaptado a cada cliente.

Por exemplo, o sistema de filtro Hengst EASE (eficiência energética e esvaziamento automático de pó), para aspiradores de pó portáteis sem fio ou aspiradores de chão com fio, maximiza a sucção e a vida útil da bateria, oferecendo elevado grau de integração de funções.

Check-up Media Hengst cathode filter

Já o conceito de filtro substituível da Hengst, é outra solução que cumpre os requisitos mais rigorosos impostos à filtração sustentável e económica. Experimentada e testada há muito tempo no setor automóvel, a solução é, agora, aplicada em eletrodomésticos e foi integrada em aspiradores de produção em série da BSH Hausgeräte GmbH.

O cartucho filtrante de plástico para utilizar nestes aparelhos foi projetado como um componente vitalício de elevada qualidade. Quando for necessária uma troca, apenas os filtros de pregas planas, incluindo a vedação, serão substituídos, o que reduz, substancialmente, a quantidade de resíduos. O material de base da armação é composto de material reciclado de baixo custo e a embalagem oferece o benefício adicional de ser certificada pelo FSC.

Outra inovação que ajuda a otimizar a pegada de CO2 é o cartucho filtrante fabricado pela Nordic Air Filtration, projetado para aplicações no setor de extração de poeira. As placas de aço usadas anteriormente em tais produtos foram substituídas pelo biopolímero termoplástico polilactídeo (PLA). O plástico orgânico reduz, assim, o consumo de recursos fósseis e matérias-primas.

Outros destaques que serão revelados na Filtech incluem um filtro de cátodo Hengst, recém-desenvolvido para uso em tecnologias inovadoras de células de combustível. Tal é significativo, uma vez que os sistemas de células de combustível tornar-se-ão numa tecnologia-chave para a mobilidade sustentável, especialmente no setor de veículos utilitários.

Graças a uma separação altamente eficaz de gás de enxofre e amónia, a solução de filtração protege, de forma fiável, o conversor catalítico e a membrana da célula de combustível contra danos causados por partículas e gases nocivos.

Mais sobre a Hengst aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Internacional