powered by

Software baseado na Inteligência Artificial da Garrett premiado na China

Solução de software de diagnóstico guiado baseada em Inteligência Artificial, da Garrett, acaba de conquistar um prémio de prestígio na China.

A Garrett recebeu o “Prémio Lingxuan”, da China Auto Parts, pela sua solução de software de diagnóstico baseada em Inteligência Artificial (IA), na Conferência da Cadeia de Abastecimentos Automóveis da China de 2022 e na cerimónia anual da China Auto Parts, realizada em Wuhan.

Criado em 2016, o Prémio de Contribuição Anual da China Auto Parts, também conhecido como “Prémio Lingxuan”, é um dos sistemas de avaliação autorizados para a indústria de peças auto na China. “Numa época em que velhos e novos desafios surgem um após o outro, o mercado chinês continua a ver o surgimento de novas tecnologias e produtos de classe mundial com ampla inovação”, avança a empresa, em comunicado.

O “Prémio Lingxuan” visa descobrir e incentivar fornecedores excecionais e novas forças na indústria de peças auto para os principais fabricantes de automóveis e aumentar ainda mais a competitividade de mercado das empresas de componentes.

“É uma grande honra receber este prémio, um reconhecimento da nossa tecnologia de gestão da saúde do veículo”, diz Wu Jun, diretor-geral de negócios de veículos conectados da Garrett para a região da Ásia-Pacífico. “A Garrett está envolvida no negócio de software inteligente há mais de uma década”, frisa.

“Graças a mais de 30 anos de experiência em gestão da saúde da aviação, fortes recursos de I&D e uma equipa de serviço experiente, continuamos a apresentar soluções que dão resposta às últimas tendências tecnológicas em veículos inteligentes conectados, comprometidos em capacitar as empresas de automóveis com o serviço de última geração”, sublinha.

“A solução de software de diagnóstico guiado baseada em IA de nova geração da Garrett pode ser aplicada na resolução de problemas e análise de serviços pós-venda OEM, podendo diminuir, substancialmente, a confiança no nível técnico do pessoal de serviço, ajudar o pessoal de serviço a determinar rapidamente a causa das falhas e reduzir muito a manutenção incorreta e excessiva, melhorando a produtividade e economizando custos”, pode ler-se no mesmo documento.

Em comparação com as soluções de diagnóstico de falhas baseadas em avarias tradicionais ou pesquisas de dicionário em casa e no exterior, são desenvolvidos um sistema de gestão de conhecimento especializado inovador baseado em IA e um mecanismo de raciocínio inteligente com base nessa tecnologia.

“Também introduziu a função de autoaprendizagem do modelo de falha, que pode implementar atualizações e otimização rápidas e eficientes do modelo com base na amostra de big data, com uma vasta gama de cenários de aplicação”, esclarece a Garrett Motion.

De acordo com a comparação dos dados operacionais reais dos OEM, “o tempo de reparação de problemas complicados de pós-venda pode ser reduzido em mais de 40% após a adoção do sistema e a taxa de substituição incorreta de componentes-chave pode ser reduzida em 50%, o que melhorou muito a eficiência da gestão em todos os níveis e melhorou a experiência do utilizador final”, garante a empresa.

“O produto pode fornecer serviços não apenas na fase de pós-venda para utilizadores finais, mas, também, na fase de I&D para validação e verificação”, conclui a Garrett Motion.

Mais sobre a Garrett aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional