A Garrett recebeu o “Prémio Lingxuan”, da China Auto Parts, pela sua solução de software de diagnóstico baseada em Inteligência Artificial (IA), na Conferência da Cadeia de Abastecimentos Automóveis da China de 2022 e na cerimónia anual da China Auto Parts, realizada em Wuhan.
Criado em 2016, o Prémio de Contribuição Anual da China Auto Parts, também conhecido como “Prémio Lingxuan”, é um dos sistemas de avaliação autorizados para a indústria de peças auto na China. “Numa época em que velhos e novos desafios surgem um após o outro, o mercado chinês continua a ver o surgimento de novas tecnologias e produtos de classe mundial com ampla inovação”, avança a empresa, em comunicado.
O “Prémio Lingxuan” visa descobrir e incentivar fornecedores excecionais e novas forças na indústria de peças auto para os principais fabricantes de automóveis e aumentar ainda mais a competitividade de mercado das empresas de componentes.
“É uma grande honra receber este prémio, um reconhecimento da nossa tecnologia de gestão da saúde do veículo”, diz Wu Jun, diretor-geral de negócios de veículos conectados da Garrett para a região da Ásia-Pacífico. “A Garrett está envolvida no negócio de software inteligente há mais de uma década”, frisa.
“Graças a mais de 30 anos de experiência em gestão da saúde da aviação, fortes recursos de I&D e uma equipa de serviço experiente, continuamos a apresentar soluções que dão resposta às últimas tendências tecnológicas em veículos inteligentes conectados, comprometidos em capacitar as empresas de automóveis com o serviço de última geração”, sublinha.
“A solução de software de diagnóstico guiado baseada em IA de nova geração da Garrett pode ser aplicada na resolução de problemas e análise de serviços pós-venda OEM, podendo diminuir, substancialmente, a confiança no nível técnico do pessoal de serviço, ajudar o pessoal de serviço a determinar rapidamente a causa das falhas e reduzir muito a manutenção incorreta e excessiva, melhorando a produtividade e economizando custos”, pode ler-se no mesmo documento.
Em comparação com as soluções de diagnóstico de falhas baseadas em avarias tradicionais ou pesquisas de dicionário em casa e no exterior, são desenvolvidos um sistema de gestão de conhecimento especializado inovador baseado em IA e um mecanismo de raciocínio inteligente com base nessa tecnologia.
“Também introduziu a função de autoaprendizagem do modelo de falha, que pode implementar atualizações e otimização rápidas e eficientes do modelo com base na amostra de big data, com uma vasta gama de cenários de aplicação”, esclarece a Garrett Motion.
De acordo com a comparação dos dados operacionais reais dos OEM, “o tempo de reparação de problemas complicados de pós-venda pode ser reduzido em mais de 40% após a adoção do sistema e a taxa de substituição incorreta de componentes-chave pode ser reduzida em 50%, o que melhorou muito a eficiência da gestão em todos os níveis e melhorou a experiência do utilizador final”, garante a empresa.
“O produto pode fornecer serviços não apenas na fase de pós-venda para utilizadores finais, mas, também, na fase de I&D para validação e verificação”, conclui a Garrett Motion.
Mais sobre a Garrett aqui.