A Top Recambios, empresa de Valência especializada na distribuição profissional de pneus multimarca, atual vencedora do prémio “Melhor Distribuidor Nacional de Pneus” na 3.ª edição dos “Prémios Hevea da Indústria de Pneus”, faz um balanço positivo da resposta oferecida às tendências de mercado que marcaram o resultado de 2022.
Ano em que, segundo diz, as oficinas exigiram uma oferta de marcas estratégicas em cada segmento de produto que permitisse trabalhar com margens de rentabilidade adequadas, dando a possibilidade de cobrir as necessidades dos seus clientes que, sem desconsiderar a qualidade, contemplam cada vez mais o preço inicial do pneu na sua escolha.
“A evolução do mercado que percebemos em 2022 tem sido constante e sempre na mesma direção: manter a rentabilidade do ponto de venda apesar do aumento gradual dos custos e, como condição sine qua non, sem que o cliente final seja prejudicado”, pode ler-se no comunicado.
“Em resposta a isso, neste último ano, adicionámos ao nosso catálogo marcas estratégicas que são capazes de garantir a margem necessária para a viabilidade da oficina, tanto em determinados segmentos como em categorias de produtos, estando cientes de que as marcas de qualidade e orçamento foram em 2022 e também serão em 2023, mais exigidas pelos utilizadores”, frisa.
E continua: “Atuando como parceiros dos nossos clientes, construímos uma oferta de produtos diversificada – mencionamos sempre que comercializamos mais de 80 marcas de pneus, com uma cobertura muito completa em termos de dimensões, mas é necessário enfatizá-lo – o que nos dá flexibilidade suficiente para apresentar a melhor oferta de produtos à medida para cada oficina, seja ela grande ou pequena, esteja ela localizada num grande centro urbano ou fora dele”.
O mesmo documento dá conta que “a previsível queda dos preços das matérias-primas e a diminuição progressiva do custo do frete marítimo que tem vindo a acontecer nos últimos meses, entre outros fatores, devem incentivar a presença de marcas de qualidade mais baratas no mercado europeu”.
E vai mais longe: “Uma procura que vem do consumidor final e à qual as oficinas que trabalham com Top Recambios têm de dar uma resposta completa, entendendo que a diversificação e a dinamização desses players estão ligadas a uma oferta garantida e a uma cobertura dimensional muito ampla”.
De acordo com a nota de imprensa, “no setor dos pneus, Espanha continua a ser um país de marca. Mas tal não significa que seja apenas das marcas premium, mas, sim, de todas as de qualidade ou orçamento que cumpram os requisitos dos utilizadores e, acima de tudo, das oficinas: garantia de fornecimento, amplitude de gama, qualidade do produto, boa imagem e, claro, margem de venda adequada que lhes permita manter a sua rentabilidade”.
E conclui: “Em 2023, continuaremos a expandir, significativamente, a nossa lista de marcas comercializadas, com a intenção de cobrir todas as necessidades de nossos parceiros, tanto em termos de setores e tipos de pneus com os quais trabalham, como da sua estratégia comercial”.
Mais sobre a Top Recambios aqui.