Equipas Eurol vitoriosas na primeira semana do Dakar 2023

Equipas com emblemas da Eurol brilharam durante as oito etapas. Hora de recapitular a primeira semana, decorrida que está metade da difícil competição.

O Rally Dakar 2023 chegou a meio. Foi uma primeira semana de corrida difícil para todos os envolvidos, mas as equipas com envolvimento da Eurol “brilharam” durante as oito etapas até agora. Hora de recapitular a primeira semana.

Nasser Al-Attiyah cumpriu a sua promessa durante as primeiras etapas do Rally Dakar. Após um prólogo sólido e uma primeira etapa razoável, o piloto catari passou para um ritmo mais elevado a partir da segunda etapa.

Al-Attiyah assumiu a liderança com uma vitória dominante e conseguiu vencer três etapas na primeira semana. Após este forte desempenho, Al-Attiyah lidera a corrida de carros com uma vantagem superior a uma hora.

Na etapa 8, o ás da Toyota GAZOO Racing terminou na segunda posição e mostrou-se satisfeito com o trabalho feito ao longo da primeira parte: “Todo o nosso trabalho árduo no início da corrida está a valer a pena. Na próxima semana, estarei ‘em casa’ nas dunas. Haverá muitas dunas, mas é preciso ter cuidado e viver um dia de cada vez”, garante.

Já Henk Lategan, enfrentou adversidades nos primeiros dias do rali, mas conseguiu recuperar a compostura nos dias seguintes. Terminou no pódio na segunda etapa e construiu o ritmo a partir desse momento. O piloto sul-africano é vice-campeão da classificação geral no início da difícil segunda semana.

Quanto a Giniel de Villiers, também persegue o pódio na sua 20.ª participação consecutiva no Rally Dakar. De Villiers perdeu algum tempo na primeira etapa, mas subiu para 5.° no dia de descanso. O melhor ainda está para vir para o sul-africano, já que as dunas sauditas estão à frente nas próximas seis etapas do Rally Dakar 2023.

A mudança para o IVECO construído pela Team De Rooy correu bem para Martin van den Brink, vice-campeão na categoria camião após as oito primeiras etapas. Após um início estável, Van den Brink terminou entre os cinco primeiros todos os dias. Encontra-se em segundo lugar geral e tem todas as chances de perseguir o seu sonho e vencer o Rally Dakar.

Já o seu filho Mitchel van den Brink realizou um sonho ao vencer uma etapa. Derrotou o companheiro de equipa Janus van Kasteren na etapa 5 e deixou o seu pai, a sua família e a sua equipa orgulhosos. “Estou muito feliz com este resultado”, afirma Van den Brink “júnior”. Nos dias seguintes, continuou a sua procura pela glória com três vice-campeonatos nas especiais. Na classificação geral, o jovem Van den Brink é, atualmente, sexto.

Check-up Media Nasser Al-Attiyah

Nico Stijnen estreou-se no Rally Dakar como assistência rápida para ambos os “Van den Brinks”. O piloto de Maaseik tem estado bem, embora não tenha precisado de ajudar os seus rápidos companheiros de equipa. Enquanto for esse o caso, Stijnen e a sua equipa podem continuar a ganhar experiência na corrida.

Equipa Riwald Dakar

A primeira semana do Rally Dakar foi de sorte para Riwald Dakar. O líder da equipa, Gert Huzink, foi eliminado cedo para tentar a vitória, mas venceu na etapa 3 e mostrou um ritmo promissor. Infelizmente, Huzink teve de abandonar a corrida mais cedo devido a problemas mecânicos com o seu camião Renault.

Pascal de Baar também enfrentou problemas no início da corrida, mas o experiente piloto do Dakar conseguiu virar o jogo e lutar por lugares cimeiros nas etapas. Na etapa 8, De Baar conseguiu o melhor resultado até agora, ao conquistar o quarto lugar.

Adwin Hoondert voltou ao Rally Dakar a bordo do camião de assistência rápida de Riwald. Hoondert precisou de um tempo para se familiarizar com o camião e as dunas, nos primeiros dias, mas tem sido importante para alguns concorrentes durante a corrida.

Mais sobre a Eurol aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia BragalisMercedez EQE Banner

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Internacional