A Kroon-Oil e a Van Loon Racing continuarão parceiras em 2023. A equipa de Erik van Loon contará novamente com a Kroon-Oil como parceira técnica. “Devido a uma forte parceria com a qual ambas as partes estão encantadas, a prorrogação tornou-se evidente e esperamos que seja um ano próspero para os dos lados”, avança a Kroon-Oil.
“Um ano em que Anja, esposa de Erik, também estará presente novamente depois de já ter alinhado pela Van Loon Racing em 2022. O casal participará no Rally Dakar 2023. “Qualidade e fiabilidade são vitais para nós e a Kroon-Oil demonstrou as suas credenciais nesta área ao longo do tempo”, afirma Erik. Van Loon.
Anja vai estrear-se no rali mais difícil do mundo com seu novo navegador, Dmytro Tsyro. Ambos alinharão o buggy Can-Am na 45.ª edição do Dakar. “Sinto-me totalmente pronto para o Dakar! Depois de mais algumas semanas de treino intenso, vou finalmente começar a maior aventura do ano”, refere Erik van Loon.
O patrão da equipa voltará a pilotar a sua Toyota Hilux T1+, onde Sébastien Delauney será novamente o seu navegador de confiança. “Este ano promete ser um rali desafiante, com muita areia e dunas. No entanto, estou ansioso por isso e, também, estou curioso com a evolução da Anja. Para o arranque do rali, é essencial afinar os carros e ficar física e mentalmente em forma”, revela o piloto.
O rali mais desafiante do mundo ficou ainda mais duro. A competição acontecerá, mais uma vez, na Arábia Saudita e começa amanhã, dia 31 de dezembro, com um prólogo.
A 45.ª edição do Dakar promete ser muito exigente. A organização ouviu os desejos das equipas e dos pilotos: mais dificuldade, etapas mais longas e, claro, mais dunas.
O Rally Dakar só ficaria completo com um temido Bairro Vazio. A edição de 2023 do Dakar cobrirá 8.547 km, reunindo quase 5.000 km de especiais num prólogo e 14 etapas. O percurso é considerado um verdadeiro teste de extrema resistência.
Mais sobre a Kroon-Oil aqui.