“Lavar, secar, conservar e polir. Quem quer cuidar do revestimento exterior do seu barco, precisa de tempo e dedicação. O brilho e a proteção são, também, mais rápidos: pulverizar, limpar e já está. O novo Marine Detailer, da LIQUI MOLY, torna isto possível. É adequado para pinturas, plásticos reforçados com fibra de vidro e revestimentos em gel”, começa por dar conta a marca alemã, em comunicado.
“Já ninguém vive sem eles, por exemplo, em feiras: os Detailer. Limpar, rapidamente, impressões digitais, pó ou estrias e voltar a dar brilho à superfície. O nome do produto diz tudo: O ‘Detailing’ é um tratamento de conservação de barcos extremamente intensivo, que vai até ao mais ínfimo pormenor”, afirma Dieter Otto, especialista em produtos de cuidado com os veículos na LIQUI MOLY.
O grupo-alvo do novo produto é bastante diversificado: “Os entusiastas dos cuidados ficam felizes e os pragmáticos também porque, com um esforço comparativamente menor, consegue-se um resultado fantástico”, explica o especialista.
O Marine Detailer não só dá brilho, como, também, atua contra a sujidade. O spray remove, sem esforço, as poeiras, os vestígios de patas de animais e, até, excrementos de aves.
A novidade na gama de produtos Marine do especialista alemão em produtos químicos para automóveis é um spray extremamente eficaz, que sela as pinturas lisas durante várias semanas e lhes dá brilho.
Também pode ser pulverizado sobre revestimentos de gel e plásticos reforçados com fibra de vidro. Em áreas tratadas, a água escorrega e a sujidade nova não consegue espalhar-se.
Os Detailer são só uma nova moda? Afinal, ainda há ceras de pulverização… “A fórmula química de base é semelhante, mas os dois produtos são afinados de forma diferente. Uma vez que os Detailer contêm maior proporção de tensioativos de limpeza, podem, também, ser aplicados em superfícies ligeiramente sujas”, diz o comunicado.
Além disso, “são ideais para uma limpeza intermédia rápida. O Marine Detailer funciona em superfícies secas e molhadas”, pode ler-se no mesmo documento.
“Quando o barco ainda está húmido com orvalho, basta pulverizar a pintura e limpar com um pano”, aconselha Dieter Otto. O tipo de pano utilizado tem uma grande influência no resultado. “O melhor resultado consegue-se com um pano de microfibras de pelo comprido com corte a laser, como o pano de polir de microfibras da LIQUI MOLY. Evita estrias e permite absorver uma grande quantidade de humidade”, afirma.
E a LIQUI MOLY deixa outra indicação do especialista em tratamento: “A bomba pulverizadora do produto não contém aerossóis inflamáveis. Por isso, também é possível transportar o Marine Detailer sem perigo no barco durante o verão”.
Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.





