A BorgWarner acaba de reforçar o compromisso de reduzir as suas emissões em, pelo menos, 25% até 2031, a partir de uma linha de base de 2021.
Essa meta, juntamente com o objetivo anunciado anteriormente pela BorgWarner, de atingir 85% de redução absoluta de emissões até 2030 (a partir de uma linha de base de 2021), foi, formalmente, submetida para validação à iniciativa Science Based Target (SBTi).
“As metas baseadas na ciência, juntamente com o nosso compromisso de neutralidade carbónica, alinham-se com o ‘Charging Forward’, o caminho acelerado da BorgWarner para a eletrificação, que visa alcançar um futuro com emissões líquidas zero de carbono para todos”, adianta o fabricante, em comunicado.
“Estamos entusiasmados por anunciar as metas baseadas na ciência para promover a nossa visão de um mundo limpo e energeticamente eficiente”, afirma Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner Inc.
“Essas metas são totalmente apoiadas pela liderança da BorgWarner e incentivam um esforço da empresa para atingir os seus objetivos enquanto continuamos a apoiar e colaborar com os nossos parceiros para alcançar operações sustentáveis e a nossa cadeia de valor”, sublinha o responsável.
“Progresso significativo está a ser feito para atingir as nossas metas de emissões, dado que as operações globais da empresa estão a colocar um foco maior em energia renovável e eficiência nas suas respetivas instalações”, explica a empresa.
Para atingir a meta atual, a BorgWarner concentrará os seus esforços em ações, como a transição do seu portefólio de produtos para a eletrificação e a promoção do desenvolvimento circular de produtos, aumentando o conteúdo de material reciclável e remanufaturado, reduções de peso do produto e seleção de matéria-prima.
A empresa também pedirá aos seus fornecedores que desenvolvam uma base de fornecimento com eficiência de carbono. Para atingir esse objetivo e promover a gestão ambiental na sua cadeia de abastecimento, a equipa multifuncional de especialistas da BorgWarner oferecerá apoio e parceria com fornecedores na sua jornada rumo à redução de emissões.
Mais sobre a BorgWarner aqui.