powered by

MAHLE Aftermarket eleva desempenho das entregas

Novo armazém automatizado em Olive Branch, Mississippi, EUA, resulta de um investimento de cerca de seis milhões de euros. A partir de 2023, conceito será alargado à Europa.

A MAHLE Aftermarket abriu um armazém altamente automatizado em Olive Branch, Mississippi, EUA, que agiliza as entregas às oficinas e distribuidores, reduz a frequência de devoluções e permite que os pedidos fiquem concluídos em 30 minutos.

A MAHLE investiu, aproximadamente, seis milhões de euros na instalação totalmente automatizada de 1.200 m2. Armazéns adicionais na Europa serão equipados de forma semelhante a partir de 2023. A digitalização é uma ferramenta importante para todas as divisões do Grupo MAHLE, permitindo maior eficiência e melhor garantia de qualidade.

“A MAHLE Aftermarket opera digitalmente em muitas áreas há muito tempo. Estamos a desenvolver a nossa atividade através da separação automatizada de pedidos para melhor dar resposta aos nossos clientes”, refere Olaf Henning, membro do Comité de Gestão da MAHLE e diretor da unidade de negócios aftermarket.

Armazéns escalonáveis e automatizados permitem que a MAHLE Aftermarket reaja com flexibilidade a stocks e remessas flutuantes, garantindo fiabilidade para os seus clientes.

Nestes tempos de cadeias de abastecimento globais cada vez mais restritas, tal é especialmente importante. Armazéns altamente automatizados também são mais sustentáveis e eficientes em termos de recursos.

O sistema escolhido pela MAHLE ocupa apenas cerca de um quarto da área de um armazém convencional. O que reduz custos e diminui a quantidade de terreno necessária para locais de logística. Além disso, armazéns automatizados são extremamente eficientes: 10 dos seus autocarros robóticos utilizam apenas a eletricidade e um aspirador de pó.

Em Olive Branch, que abrange cerca de 30.000 m2 de operações de produção e logística, 22.000 diferentes produtos de filtração e gestão térmica, bem como componentes de motores, encontram-se, atualmente, em stock.

Além disso, o centro de logística serve como uma maneira flexível e escalável de organizar consumíveis para a produção local de juntas de motor. Em 2023, o próximo local logístico a ser convertido será Décines, em França.

A MAHLE está a impulsionar a expansão das suas ofertas digitais para oficinas e distribuidores independentes a um ritmo acelerado, variando de soluções de comércio eletrónico, informações, apoio técnico e formação, até feiras virtuais.

Mais sobre a MAHLE aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional