A base bicamada ColorBrite Airspace Blue ReSource, da BASF, certificada pela REDcert de acordo com uma abordagem de equilíbrio de biomassa, foi lançada na China.
“Esta é a primeira vez que os revestimentos OEM para automóveis de equilíbrio de biomassa da BASF foram introduzidos na Ásia desde o lançamento oficial na Europa, em maio deste ano”, avança a empresa, em comunicado.
“O primeiro lote da tinta base ColorBrite Airspace Blue ReSource foi entregue a um cliente na China. Este produto basecoat permite cerca de 20% de redução na pegada de carbono do produto”, revela.
“Integrando parte da versão de equilíbrio de biomassa do portefólio de base bicamada ColorBrite, da BASF, a ColorBrite ReSource garante uma pegada de carbono reduzida, sem necessidade de alterar a fórmula e o desempenho do produto”, explica.
A BASF também recebeu a certificação de biomassa para a sua unidade de resinas, em Caojing, bem como para as suas fábricas de tintas, em Minhang e Caojing, operadas pela BASF Shanghai Coatings Co., Ltd.
Com esta certificação, a BASF tem a capacidade de fornecer aos seus clientes na China uma gama abrangente de soluções de tintas com certificação de equilíbrio de biomassa utilizando derivados de matérias-primas renováveis.
“Substituir matérias-primas de base fóssil por matérias-primas renováveis, através da abordagem de equilíbrio de biomassa da BASF, simboliza o nosso compromisso para ajudar os clientes a atingir as suas metas de emissão de carbono, mantendo a elevada qualidade e o desempenho do produto”, afirma Jack Zou, vice-presidente de soluções de tintas OEM para automóveis da BASF na Ásia-Pacífico.
“A certificação de abordagem de equilíbrio de biomassa nas nossas unidades na China reforça o nosso compromisso de sermos líderes no setor em impulsionar a sustentabilidade e a inovação. Estamos ansiosos para cooperar com mais OEM na China, contribuindo, juntos, para um futuro eficiente em termos de recursos e neutro em carbono”, reforça.
Na abordagem de equilíbrio de biomassa da BASF, são utilizadas matérias-primas renováveis na produção de produtos químicos primários. A proporção de matérias-primas renováveis é, então, atribuída a determinados produtos de venda, de acordo com um método certificado de balanço de massa. REDcert, sistema de certificação para uso sustentável de biomassa, que confirma que a BASF substituiu as quantidades de recursos fósseis necessárias para o produto balanceado de biomassa vendido com matérias-primas renováveis.
Mais sobre a BASF aqui.