powered by

MAHLE chargeBIG6: a acessível infraestrutura de carregamento de veículos elétricos

Com esta solução da empresa alemã, podem ser carregados, em simultâneo, até seis veículos elétricos na ligação existente do prédio, com 11 ou 22 kW de potência.

A MAHLE está, agora, a possibilitar o carregamento de veículos elétricos para aplicações menores, como em prédios, oficinas ou pequenas empresas. Com o novo MAHLE chargeBIG6, podem ser carregados, em simultâneo, até seis veículos elétricos na conexão residencial existente no futuro.

“O distribuidor de carregamento central está conectado ao contador de eletricidade existente. Graças ao Plug & Play, o sistema é fácil de instalar, acessível e pode ser expandido em seis vagas de estacionamento adicionais a qualquer momento”, começa por explicar, em comunicado.

“O MAHLE chargeBIG já se estabeleceu com sucesso no mercado com a sua infraestrutura de carregamento centralizada e inteligente para os condutores que deixam os seus carros no estacionamento o dia todo, operadores de frotas e grandes áreas de aplicação com 18 pontos de carregamento ou mais. Agora, estamos a expandir a nossa gama de produtos para pequenos utilizadores com esta nova oferta”, acrescenta.

“Com o chargeBIG6, desenvolvemos um sistema de carregamento fácil de instalar e acessível, criando uma solução eficaz para uma grande necessidade do mercado”, diz Sebastian Ewert, fundador e diretor administrativo do MAHLE chargeBIG. “Agora, até mesmo pessoas ou pequenas empresas podem eletrificar facilmente os seus estacionamentos”, reforça.

A solução plug & play consiste numa pequena unidade de controlo central – o distribuidor de carregamento MAHLE chargeBIG6, com até seis pontos de carregamento trifásicos, cada um com uma potência de carregamento de 11 ou 22 kW, bem como um cabo de carregamento montado permanentemente e uma tomada do conector modelo 2.

“Com este distribuidor de carregamento, pode carregar-se o dobro dos veículos elétricos face às soluções atualmente oferecidas no mercado para esta área de aplicação. Contém todos os componentes eletrónicos necessários, como controlador de carga, chave FI, gestão de carga e proteção contra sobretensão”, pode ler-se no documento.

“O sistema é conectado à ligação doméstica existente – mesmo ao ar livre, graças ao padrão IP 55. A cobrança é feita através do contador de eletricidade já instalado e não precisa de ser conectado a um back-end do operador. No entanto, o princípio comprovado do chargeBIG não mudou: o controlo dos processos de carregamento com gestão de carga ideal”, conclui.

Mais sobre a MAHLE aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Atualidade