A Valeo e a Mobileye celebraram a produção do sistema de câmara frontal número 10.000.000, contendo a tecnologia Mobileye, na unidade de Wemding, na Alemanha.
A Valeo iniciou a sua colaboração com a Mobileye em 2015, optando por integrar no seu hardware e software de sistema de câmara frontal, o Mobileye system-on-chip (SoC), denominado “EyeQ”.
Juntas, a Valeo e a Mobileye combinaram o melhor da sua tecnologia, tendo desenvolvido e fabricado várias gerações de sistemas de câmaras frontais. A forte colaboração entre ambas está, agora, focada na integração da última geração do Mobileye SoC no sistema de câmara frontal Valeo.
“No coração do ADAS, o sistema de câmara frontal Valeo utilizando a Mobileye SoC está a tornar as estradas mais seguras, suportando os principais recursos, como travagem de emergência autónoma, cruise control adaptativo e assistência de manutenção de faixa”, explica a empresa, em comunicado.
“O próprio sistema de câmara frontal tornou-se no principal facilitador para cumprir os requisitos de segurança definidos pelas autoridades e deve equipar 100% dos carros novos. Até ao momento, desde o início desta atividade, a Valeo produziu quase 13 milhões de câmaras frontais”, acrescenta.
“Estamos muito satisfeitos de atingir este marco, o que demonstra, claramente, que a Valeo está a acelerar no ADAS, conforme o estabelecido no nosso plano estratégico ‘Move Up’. Em 2023, a Valeo produzirá mais nove milhões de câmaras frontais em todo o mundo”, revela.
“Até 2030, quase 90% dos veículos novos estarão equipados com esta tecnologia e o conteúdo ADAS por veículo duplicará”, refere Marc Vrecko, presidente do Grupo de Negócios de Sistemas de Conforto e Assistência à Condução da Valeo.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com os nossos parceiros para fornecer tecnologia de visão computacional a milhões de veículos em todo o mundo, ajudando a reduzir acidentes e lesões a nível global”, afirma Nimrod Nehushtan, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Mobileye.
“Juntos, vemos grandes oportunidades, nos próximos anos para expandir os recursos dessas tecnologias, fornecendo aos fabricantes e clientes finais recursos de segurança e conveniência acessíveis e confiáveis”, reforça.
Hoje, mais de 90% dos acidentes rodoviários são causados por erro humano. Os sistemas ADAS encontram-se no centro da transformação da mobilidade, impulsionados por melhorias em segurança e conforto. Espera-se que o mercado de ADAS cresça 17% ao ano, atingindo 60 mil milhões de euros em 2030.
Mais sobre a Valeo aqui.