A HELLA, que opera sob a marca FORVIA, recebe o “Prémio de Inovação CES 2023” na categoria “Vehicle Tech & Advanced Mobility” como “Honoree” pelo seu farol digital baseado no sistema “Iluminação de estado sólido”.
“A tecnologia HD representa o desenvolvimento evolutivo dos sistemas de matriz de LED: com esta inovação, a fonte de luz é ainda mais miniaturizada para que até 25.000 pixels de LED por chip sejam implantados num espaço de instalação significativamente reduzido”, explica.
“O que não apenas fornece uma melhor iluminação da estrada, como, também, permite novas funcionalidades de iluminação, como a projeção de distâncias de segurança ou marcações de faixa na estrada”, acrescenta.
E vai mais longe: “A redução do espaço de instalação necessário para o módulo de luz em até 75% cria possibilidades completamente novas para integrar o farol na arquitetura do veículo. É a produção em série do primeiro SSL do mundo”.
“Somos movidos pela ambição de continuar a ultrapassar os limites do que é viável em tecnologia de iluminação automóvel e, assim, garantir maior segurança, eficiência e conforto no tráfego rodoviário”, diz Yves Andres, membro do Conselho de Administração e dos negócios globais de iluminação da HELLA.
“Portanto, é uma grande honra sermos reconhecidos pela nossa tecnologia de farol SSL/ HD com o prestigiado ‘Prémio de Inovação CES 2023’. Afinal, o Consumer Electronics Show tem sido um ponto de foco importante para inovações e mais recentes tecnologias durante anos. A sua importância há muito que vai para além da eletrónica de consumo”, sublinha.
Mais sobre a HELLA aqui.