powered by

CECRA aplaude proposta mais ambiciosa da norma Euro 7

CECRA saúda a proposta Euro 7, que estabelece padrões de emissões de veículos mais ambiciosos. Uma oportunidade para tornar indústria mais “saudável”.

No passado dia 10 de novembro, a Comissão Europeia publicou a sua proposta para a nova norma de emissões Euro 7 para automóveis, vans, camiões e autocarros. A proposta estabelece disposições e requisitos relativos às emissões dos veículos e à durabilidade das baterias, visando assegurar a coerência interna do sistema de homologações de emissões.

“O CECRA saúda os esforços da CE em continuar a propor soluções para reduzir as emissões poluentes. Ações devem ser tomadas para limitar o impacto no meio ambiente. A Euro 7 contribuirá, sem dúvida, para uma indústria automóvel mais sustentável e reduzirá as emissões poluentes”, avança, em comunicado.

Além da Euro 7, o CECRA “pede aos formuladores de políticas que se concentrem em medidas que acelerem a renovação da frota, oferecendo incentivos aos compradores europeus para garantir uma transição suave para veículos com emissão zero. Isso com um claro impacto na qualidade do ar e na redução das emissões de CO2”, sublinha a mesma fonte.

A proposta será, agora, analisada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho. “O CECRA examinará, minuciosamente, o impacto que pode ter no setor e acompanhará, de perto, as discussões realizadas no Parlamento e no Conselho”, acrescenta.

Uma vez adotado o Regulamento, a data de entrada em vigor é 1 de julho de 2025 para automóveis e vans e 1 de julho de 2027 para veículos pesados ​​novos.

Mais sobre o CECRA aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Atualidade