“Na Ajusa, temos um compromisso para com a sociedade e o planeta. Realizamos uma importante política ambiental, focando-nos, principalmente, na redução de resíduos e sua reciclagem. Além disso, minimizamos o impacto ambiental através da economia de energia e do uso de energias renováveis”, começar por afirmar.
“Dispomos da certificação AENOR de acordo com a norma ISO 14001 e temos vários painéis solares que geram 40% do consumo anual de energia elétrica da nossa central de produção”, acrescenta, em comunicado.
“A nossa constante preocupação em trazer o melhor de nós para o ambiente leva-nos a colaborar, ativamente, com várias associações e a promover ações sociais, como ‘Juntos contra o cancro infantil’, campanha através da qual angariamos fundos para a AFANION, uma associação de La Mancha que trabalha para melhorar a qualidade de vida de crianças com problemas oncológicos”, pode ler-se no documento.
Em 2021, a Ajusa doou mais de €8.000 a esta associação. O fabricante de componentes de juntas também colabora, anualmente, com outras associações, como Desenvolvimento Autismo Albacete, Metasport, Asprona, Cruz Vermelha, Acepain e Caritas Albacete.
Outro dos projetos sociais em que a Ajusa participa como patrocinadora está diretamente ligado ao trabalho que o Albacete Balompié desenvolve na sua fundação com escola de futebol para mais de 300 crianças, desde pré-benjamins até categoria juvenil.
“A Ajusa é a patrocinadora oficial deste projeto social desportivo pelo quarto ano consecutivo e, desde 2022, patrocinadora da equipa juvenil das equipas femininas do Albacete Balompié. Uma aposta no desporto e nos valores que este promove nos mais novos”, explica.
A Ajusa estende ainda o seu programa de responsabilidade social corporativa à área educacional e cultural, “com o patrocínio da Sala de Aula de Igualdade de Género Lola Martínez, da Universidade de Castilla La Mancha, patrocina o Teatro Circo Albacete e colabora em projetos internacionais na Mauritânia através do desenvolvimento de escolas em áreas mais desfavorecidas”, revela.
Mais sobre a Ajusa aqui.