Com o objetivo de manter um contacto direto com o utilizador, ouvir as suas necessidades e recolher o seu feedback, a BKT reuniu o testemunho da I Gelsi, empresa agrícola familiar inovadora que está enraizada no norte de Itália há 50 anos.
Liderada por Stefano Lanzoni e pelo seu irmão, a empresa estende-se, hoje, por uma área de 70 hectares, emprega 10 pessoas de forma permanente e 30 colaboradores adicionais em períodos de pico.
O cultivo, colheita e venda de damascos, kiwis e ameixas são a base do negócio da I Gelsi. A empresa tem até uma central fotovoltaica instalada e a energia produzida é vendida na totalidade.
“Estamos à procura de inovação na agricultura. E é também daqui que provém a nossa opção de termos uma grande central de energia renovável – um passo realmente importante para nós. Continuamos a investir em tecnologia, maquinaria e pomares inovadores”, refere Stefano Lanzoni, parceiro da I Gelsi.
“Também cooperamos com investigadores. Estamos entre as empresas mais avançadas no setor da fruticultura e continuamos a olhar para o futuro”, sublinha o responsável.
As principais atividades da empresa são, assim, realizadas dentro dos pomares, um trabalho que é apoiado por pulverizadores, escavadoras, adubadoras, zappers, reboques e 15 tratores de pomar, que Stefano Lanzoni decidiu equipar com pneus BKT, nomeadamente os AGRIMAX RT 765.
“O ponto forte dos pneus BKT é a sua excelente tração. Ao trabalhar no campo, este é um fator essencial, bem como o conforto: o que a BKT oferece é incomparável”, frisa Stefano Lanzoni.
“Aprecio muito o facto de os pneus BKT estarem facilmente disponíveis e serem conhecidos por todos. Esta é uma grande vantagem que reduz o tempo de inatividade da máquina, algo que é muito caro”, explica.
“O AGRIMAX RT 765 é dos pneus mais vendidos da BKT e é particularmente adequado para tratores modernos em aplicações pesadas, tais como a lavoura do solo, a pulverização, a colheita e as transferências tanto no campo como na estrada. Garante uma compactação reduzida do solo e proporciona elevadas propriedades de autolimpeza”, assegura a empresa, em comunicado.
“Graças à sua grande área de contacto, o pneu assegura um conforto extraordinário em todas as superfícies e uma tração de topo. E isso não é tudo! Também proporciona uma elevada capacidade de carga e um excelente manuseamento. Está disponível no mercado em dois tamanhos com tecnologia de cinta de aço para maior resistência”, acrescenta ainda a empresa.
A confirmação é dada pelo próprio Stefano Lanzoni: “Para além de um excelente manuseamento, o ciclo de vida do pneu parece não ter fim. Os produtos BKT duram até à eternidade e é, desta forma, que nos permitem ter menos custos. Uma grande vantagem para uma empresa”.
Histórias e testemunhos como os da empresa agrícola I Gelsi são um estímulo para a BKT. “Estes confirmam que a multinacional indiana se move na direção certa e é capaz de satisfazer as múltiplas necessidades do operador sob qualquer condição e em qualquer tipo de terreno”, pode ler-se no comunicado.
“O feedback daqueles que utilizam, diariamente, produtos BKT nos campos é essencial para melhorar e desenvolver novos produtos à medida”, conclui a BKT.
Mais sobre a BKT aqui.