Com a presença de 78.280 profissionais e quase 1.000 empresas e marcas expositoras (45% das quais novos), a Equip Auto confirmou o seu estatuto de evento chave para todas as vertentes da indústria do pós-venda automóvel e serviços para mobilidade conectada.
“A exposição provou ser popular, as encomendas foram assinadas, o ambiente foi amigável e novas perspetivas surgiram. Em suma, a edição de 2022 apresentou resultados muito positivos”, anuncia a organização.
Realizada de 18 a 22 de outubro, na Paris Expo Porte de Versailles, a Equip Auto atingiu a sua ambiciosa meta de público de quase 80 mil profissionais da indústria automóvel. Apesar da crise geopolítica, da pandemia e das questões económicas, juntamente com a greve dos transportes, no primeiro dia, que fizeram temer que o evento não correspondesse às expectativas em termos de alcance, a feira “atraiu um grande número de organizações institucionais, expositores e visitantes, todos entusiasmados com a exposição”, frisa.
“Durante cinco dias, a qualidade superior dos stands de cerca de 1.000 empresas e marcas, bem como os seus eventos, todos igualmente conviviais, garantiram aos visitantes uma experiência única e conversas profícuas. Os expositores ficaram encantados com a exposição de 2022, enfatizando a relevância e o valor da participação dos visitantes e confirmando o benefício com a conclusão de muitas vendas e contratos”, afirma a organização.
“O feedback dos expositores é muito positivo. Confirmaram a presença numa Equip Auto sem precedentes, marcada pela atmosfera amigável, alta movimentação e escala de negócios. As caras sorridentes que presenciámos, tanto nos corredores como nas bancadas, confirmaram que o formato e a programação foram relevantes e alinhados com as necessidades do setor”, garante a diretora da Equip Auto, Aurélie Jouve.
Os organizadores da feira de Paris disseram ainda estar também “satisfeitos” com o público internacional, graças à presença de mais de 160 expositores oriundos de 20 países (Coreia do Sul, Espanha, Itália, Países Baixos e Turquia, entre outros), juntamente com 40 Top Buyers de oito países (Argélia, Bélgica, Espanha, Marrocos, Itália, Países Baixos, Tunísia e Turquia), apoiados pela rede Promosalons, no âmbito do plano France Recovery.
“Todas as vertentes da indústria automóvel (fabricantes, fornecedores, distribuidores, federações e organizações representativas, clusters competitivos) uniram-se para tornar este evento um sucesso incrível, com o qual estou muito satisfeita”, frisa Claude Cham, presidente da FIEV (Federação de Veículos a Motor e Equipamentos Industriais).
“Depois de testemunhar o ciclo virtuoso de colaboração e atmosfera efervescente, que foi uma característica constante da nossa exposição ao longo dos cinco dias, gostaria de pensar que a feira realmente estabeleceu o seu espírito inerente”, acrescenta.
A edição deste ano recebeu, também, muitos políticos e representantes internacionais. O secretário de Estado do Ministério da Economia, Finanças e Soberania Industrial e Digital responsável pela Indústria, Roland Lescure, abriu, oficialmente, a exposição.
“A indústria automóvel enfrenta mudanças importantes, mas necessárias, para descarbonizar a nossa economia. O Estado deve apoiar essas transformações industriais e estamos a atender esse apelo, fornecendo amplo apoio à inovação e industrialização, em toda a cadeia de valor da indústria automóvel”, revela Roland Lescure.
“Não são apenas as empresas que precisam de apoio na transição do seu tecido industrial, mas, também, as regiões, de forma a garantir que cada colaborador da indústria automóvel tenha perspetivas de emprego na zona onde vive e nas indústrias emergentes”, acrescenta.
Com os olhos claramente postos no futuro, a Equip Auto, que apresentou o seu calendário de eventos para 2023-2024-2025, está, agora, a preparar o seu novo evento de Lyon, agendado para os dias 28 a 30 de setembro de 2023, e a realizar em conjunto com o Lyon Motor Show.
“Estou muito satisfeito com esta exposição de cinco dias e dou os parabéns a todo o staff e expositores pelo envolvimento. Durante toda a semana, as pessoas lotaram os corredores, encantadas por estar lá. Muitos já confirmaram pré-inscrições para Equip Auto Lyon 2023. A aposta valeu a pena! Agora, vamos todos reunir-nos para rever a exposição, continuar a fazer melhorias e focar-nos no próximo passo. Estamos ansiosos para nos encontrarmos na Eurexpo, com o Lyon Motor Show”, conclui Philippe Baudin, presidente da Equip Auto.
Mais sobre a Equip Auto aqui.