A Enjoy, serviço de carsharing da Eni, passa a ser elétrico em Florença, com a adição dos citadinos XEV YOYO, que mudam as baterias de forma rápida. A novidade foi revelada agora no Palazzo Vecchio, na presença de Dario Nardella, presidente da Câmara Municipal da Florença, e Stefano Giorgetti, Conselheiro de Grandes Infraestruturas, Mobilidade e Transportes Públicos Locais, que estiveram ao lado de Giuseppe Ricci, diretor de operações da Eni Energy Evolution, e Lou Tik , fundador e CEO da XEV.
A partir de agora, os clientes Enjoy em Florença podem alugar um dos 50 novos XEV YOYO através da aplicação. Os carros são imediatamente reconhecíveis pela cor verde limão. Estas novas unidades somam-se à frota existente de 100 modelos já disponíveis na cidade.
Graças ao acordo entre a Eni e a XEV, empresa de automóveis fundada, em Turim, no ano de 2018, as vantagens da mobilidade elétrica urbana são combinadas com a comodidade da partilha de carros free float, que permite que os alugueres comecem e terminem em qualquer lugar dentro da área de cobertura da Enjoy, sem um ponto de embarque ou desembarque predefinido.
Além disso, a Enjoy encarrega-se de recarregar os citadinos XEV YOYO, permitindo que os clientes se movimentem livremente, uma vez que os veículos sempre vêm com uma carga de bateria superior a 30%.
“Congratulamo-nos com a partilha de carros elétricos da Enjoy em Florença”, afirma Dario Nardella, presidente da Câmara Municipal da Florença. “Os carros urbanos sustentáveis da Eni são uma contribuição adicional e importante para tornar a mobilidade na cidade mais sustentável e encaixam-se totalmente nas políticas lançadas pelo governo da cidade para reduzir a poluição e, de forma mais ampla, correspondem ao compromisso de Florença de tornar-se numa cidade de impacto climático zero até 2030”, acrescenta.
“Estamos muito satisfeitos com esta nova iniciativa da Enjoy, que decidiu enriquecer a oferta de partilha de carros em Florença com novos veículos totalmente elétricos”, acrescenta o Conselheiro de Mobilidade Stefano Giorgetti.
“Como administração pública, estamos, desde o início, focados na mobilidade partilhada e hoje, em Florença, temos uma frota de veículos partilhados que inclui carros, bicicletas, motos e scooters, com o seu uso a permitir uma redução no número de veículos particulares a circular nas estradas”, sublinha a mesma fonte.
Mais sobre a XEV aqui.