powered by

Problemas com o pagamento de portagens? A EVA resolve

Responde pelo nome de EVA a solução para pagamento de portagens e gestão de frotas da Eurowag, que dispõe, também, de telemática avançada e FuelGuard.

A EVA, da Eurowag, principal fornecedor europeu de soluções integradas de transporte rodoviário, permite aos condutores pagar portagens em cinco países europeus. A unidade dispõe, também, de telemática avançada e FuelGuard, que oferece proteção contra a fraude de reabastecimento.

“A Eurowag é a única empresa do mundo que decidiu desenvolver o seu próprio dispositivo de portagens e gestão de frotas integrado, não simplesmente revender os dispositivos de outras empresas. É um caminho muito difícil, mas está a dar frutos”, começa por revelar Carlos Guerra, country manager da Eurowag para Portugal.

“Os pagamentos de portagens facilmente efetuados através da unidade de bordo EVA facilitam as viagens dos condutores na Europa, reduzindo o número de unidades de bordo que precisam de ser instaladas nos veículos, tornando-as mais fáceis de operar e deixando mais espaço no para-brisas para visualização”, acrescenta o responsável.

Além dos cinco países onde já está presente, sendo a Alemanha e a Áustria dois deles, a Eurowag planeia adicionar novas nações a esta solução de sistema EVA no final de 2022 e continuará a acrescentar países durante 2023.

Desta forma, a EVA poderá, no futuro, substituir outros dispositivos de portagem que os condutores tenham instalado nos seus veículos para pagamento eletrónico das passagens em autoestrada. A ligação da unidade, estilo plug & play, a uma tomada de 12 V é muito simples e os controlos são fáceis de usar.

“A principal vantagem da solução EVA é a sua abrangência: uma única unidade integra não só o pagamento de portagens, como, também, ferramentas telemáticas úteis, desde o planeamento e monitorização de rotas até ao descarregamento remoto de tacógrafos e à análise do comportamento do condutor”, pode ler-se no comunicado.

“A telemática calcula o custo da rota, verifica os preços nas estações de serviço e envia os condutores para os locais mais apropriados, permitindo aos gestores obter dados precisos”, refere.

E vai mais longe: “Uma parte indispensável da unidade EVA é, também, o FuelGuard, uma tecnologia patenteada de geolocalização que protege contra fraude e roubo de combustível. É uma das soluções preventivas mais avançadas do mercado”.

Check-up Media future transportation

Segundo explica o documento, “o sistema FuelGuard verifica a localização da utilização do cartão de combustível em comparação com a localização real do veículo. Se o local de pagamento e a localização do veículo forem diferentes, o sistema rejeitará a tentativa de reabastecimento”.

Carlos Guerra não tem dúvidas acerca das vantagens desta solução: “A EVA, dispositivo integrado de gestão de frota e portagens da Eurowag, visa oferecer uma solução simples, eficiente e versátil a todos os envolvidos no transporte rodoviário”.

E reforça: “O nosso objetivo é que os condutores tenham as suas mãos e olhos livres e que todos os pagamentos de portagens sejam geridos por uma única unidade de bordo no futuro, que também se ocupará de telemática avançada e outros serviços”.

A concluir, o country manager da Eurowag para Portugal, afirma que “este dispositivo traz benefícios para todos. Facilita as viagens aos motoristas e permite-lhes concentrarem-se totalmente no controlo dos veículos, simplifica a gestão das transações para os gestores e traz poupanças significativas de custos para os transportadores”.

Mais sobre a Eurowag aqui,

Vicauto
Febi TruckAser aftermarket AutomotiveLogo Mewa newStratioMercedez EQE BannerMF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Repintura