Enjoy, o serviço de car sharing da Eni, passa a ser elétrico em Bolonha, com a introdução dos carros citadinos equipados com troca de bateria XEV YOYO na sua frota.
A notícia foi anunciada no Palazzo Gnudi, na presença de Valentina Orioli, conselheira para a Nova Mobilidade do Município de Bolonha, que esteva à conversa com Giuseppe Ricci, chief operating officer da Eni Energy Evolution. O encontro decorreu durante a edição da Semana Europeia da Mobilidade da cidade de Bolonha, de 16 a 22 de setembro.
A partir de agora, os clientes Enjoy, em Bolonha, podem alugar um dos 50 novos XEV YOYO, através da aplicação. Os carros são imediatamente reconhecíveis graças à inconfundível cor verde limão. Os novos carros juntam-se à frota existente de 155 carros e veículos de carga já disponíveis na cidade.
Graças ao acordo entre a Eni e a XEV, uma empresa de automóveis fundada em Turim em 2018, as vantagens da mobilidade elétrica urbana são combinadas com a comodidade da partilha de carros free float, que permite que os alugueres comecem e terminem em qualquer lugar dentro da área de cobertura da Enjoy, sem um ponto de embarque ou desembarque predefinido.
Além disso, o serviço Enjoy trata dos carregamentos. Desta forma, os carros citadinos XEV YOYO permitem que os clientes se movimentem livremente, dado que os veículos dispõem sempre de uma carga de bateria superior a 30%.
“A Eni está satisfeita pelo facto de a Câmara Municipal de Bolonha ter recebido, com entusiasmo, o novo serviço de partilha de carros elétricos Enjoy, após o seu lançamento, em Turim, nos últimos meses. Em breve, será alargado a outras cidades onde o serviço está presente: Florença, Milão e Roma”, adianta Giuseppe Ricci, chief operating officer da Energy Evolution da Eni.
“Congratulamo-nos, também, pelo facto de a apresentação ter ocorrido durante a Semana Europeia da Mobilidade, cujo tema para este ano é ‘Better Connections’. Criar melhores ligações entre os cidadãos e os diferentes intervenientes na mobilidade urbana é, também, um dos objetivos do car sharing”, diz.
“A partir de agora, a Enjoy contribui para a evolução das viagens urbanas, proporcionando aos habitantes de Bolonha carros que podem ser usados apenas durante o tempo e ao longo do percurso que desejarem, com zero emissões de CO2 em movimento e muito fáceis de conduzir”, reforça.
“O serviço de car sharing enriquece a oferta de produtos sustentáveis da Eni, bem como as suas estações de serviço, onde são trocadas as baterias dos novos carros Enjoy”, conclui.
Mais sobre a Eni aqui.