A MAN Truck & Bus dará respostas a várias questões no IAA Transportation 2022 e irá marcar a diferença, exibindo produtos convencionais com consumo ainda mais baixo, maior índice de atratividade no local de trabalho e conforto para os motoristas.
Além disso, abordará serviços digitais ainda mais inovadores para o futuro transporte livre de CO2 e ligados em rede com o desenvolvimento de veículos autónomos, bem como anunciará o lançamento do camião totalmente elétrico a partir de 2024, que será apresentará, pela primeira vez em Hanover, como estreia em feiras.
Com um alcance diário de até 800 km e capacidade de carregamento de megawatts, o novo eTruck não só eletrificará o transporte de longa distância como, também, com a sua versatilidade, todos os segmentos comuns de transporte que, atualmente, incluem camiões Diesel.
A sua produção com camiões convencionais numa linha de produção em série torna a mudança Diesel para elétrico particularmente flexível. Juntamente com conselhos abrangentes sobre mobilidade elétrica e infraestruturas de carregamento, a MAN torna, assim, muito mais fácil para as empresas de transporte a mudança para veículos sem CO2.
“A mudança para uma mobilidade sustentável e neutra para o ambiente está a ocorrer cada vez mais rapidamente, em especial no setor dos transportes. É, por isso, que a MAN está a concentrar-se nas três megatendências que acompanham a mudança no IAA Transportation 2022”, refere.
A saber: “Zero emissões para o transporte rodoviário de mercadorias, digitalização para a integração ótima dos camiões nos processos de transporte e condução autónoma para maior segurança e eficiência, utilização orientada do escasso recurso de motoristas e a combinação inteligente de diferentes modos de transporte, sem CO2”, revela.
Mas delinear, ativamente, esta transformação significa, também, permanecer inovador com os produtos convencionais. “Com um consumo de combustível ainda menor, um foco ainda maior nas necessidades dos condutores e serviços digitais úteis, tais como o pagamento automático dos camiões na estação de serviço, estamos a simplificar os negócios quotidianos dos nossos clientes”, assegura.
E vai mais longe: “Estamos a tornar a nossa produção mais flexível e a construir o nosso futuro eTruck pesado numa linha de produção com veículos convencionais, para que possamos produzir camiões elétricos ou movidos a gasóleo para os nossos clientes, dependendo das suas necessidades”, enfatiza.
“O nosso novo eTruck irá abranger todos os segmentos quando a produção começar, seja para distribuição regional de leite orgânico ou transporte de longa distância”, diz Alexander Vlaskamp, CEO da MAN Truck & Bus, explicando a abordagem do fabricante no caminho para um transporte sustentável e neutro para o ambiente.
“Acompanhamos os nossos clientes na transição para a mobilidade elétrica o mais de perto possível, com base na nossa experiência de muitos anos no campo dos autocarros e carrinhas elétricas, bem como do nosso eTGM elétrico no transporte de distribuição”, acrescenta.
Mais sobre a MAN Truck & Bus aqui.