MAHLE está cada vez mais focada em energia renovável

Em 2021, o Grupo MAHLE alcançou marcos importantes no seu roadmap de CO2. Todos os locais de que dispõe na Alemanha tornaram-se neutros em termos climáticos.

A MAHLE iniciou uma extensa iniciativa solar mundial para abastecer os seus locais com energia que produz. Com os seus novos sistemas fotovoltaicos, as unidades europeias da MAHLE em Parma (Itália) e Montblanc (Espanha) já são menos dependentes dos mercados de energia voláteis e cobrem, agora, parte das suas necessidades de eletricidade local, descentralizada e neutra em carbono de produção própria.

O Relatório de Sustentabilidade da MAHLE, recentemente publicado para o ano de referência de 2021, que foi preparado de acordo com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI), tendo sido examinado e verificado por auditores externos pela primeira vez, fornece uma visão geral do progresso feito na tecnologia estratégia de sustentabilidade do grupo.

Outros temas importantes, como saúde e segurança ocupacional, cadeias de fornecimento sustentáveis, diversidade e direitos humanos, também estiveram em destaque.

“Como empresa de propriedade da fundação, acreditamos que temos uma responsabilidade única em relação às pessoas e ao ambiente. É, por isso, que devemos continuar a estabelecer-nos não só referência tecnológica, mas, também, em termos de sustentabilidade e governação corporativa socialmente relevante”, disse Georg Dietz, membro do Conselho de Administração do Grupo MAHLE, cujas áreas de responsabilidade incluem sustentabilidade, gestão ambiental e segurança no trabalho.

“A eficácia da nossa gestão de sustentabilidade, agora, também foi verificada por um auditor independente. É, por isso, que continuaremos resolutamente a seguir nosso caminho. A sustentabilidade é uma questão abrangente que continuará a crescer em relevância”, destacou Kathrin Apel, responsável Global de Sustentabilidade, Saúde, Segurança Ocupacional e Gestão Ambiental da MAHLE.

Mais sobre a MAHLE aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade