Quanto tempo dura a caixa de velocidades de um camião?

Segundo afirma a Cojali, a resposta depende de diferentes fatores, como, por exemplo, a utilização, a manutenção ou a condição dos componentes da transmissão.

“Um motorista de camião pode efetuar passagens de caixa, aproximadamente, um milhão de vezes por ano. Este elevado número de acionamentos impõe um desgaste considerável às peças móveis nos sistemas de transmissão”, começa por alertar a Cojali.

“O que, somado, aos danos causados ​​pelas elevadas temperaturas e vibrações do veículo, resulta em condições de trabalho muito exigentes para este tipo de componentes”, acrescenta.

“Por isso, na Cojali, consideramos fundamental que todos os elementos que integram um redutor sejam projetados e fabricados corretamente para garantir um ótimo funcionamento”, afirma.

E vai mais longe: “A nossa equipa de engenharia desenvolveu bancos de ensaio capazes de realizar testes reais acelerados, que submetem os nossos produtos a provas de stress em ambientes sob condições controladas de temperatura e corrosão”.

A concluir, frisa que “tal permite-nos garantir a durabilidade do componente ao longo da sua vida útil, bem como o seu correto funcionamento.

Mais sobre a Cojali aqui.

Vicauto
Febi TruckAser aftermarket AutomotiveMewaStratioMercedez EQE BannerMF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade