No evento, estiveram presentes alguns colaboradores da empresa e clientes, que se inscreveram através da digitalização de um código QR na Corrida de São João (realizada a 19 de junho) e na Corrida da Mulher (levada a cabo a 22 de maio). Estas duas corridas são organizadas pela Runporto, de que a Soc. Com. C. Santos é parceira de longa data.
O treino com Catarina Ribeiro e Salomé Rocha, que se realizou numa pista que fica a apenas 1.100 metros de distância do showroom da Soc. Com. C. Santos, na Boavista, foi uma oportunidade de juntar atletas e público.
“Existem atletas porque existe público. Para nós, é fundamental também passarmos um pouco da nossa experiência e do nosso conhecimento aos apaixonados por atletismo, para que possam dar continuidade a este tipo de treinos para melhorarem a sua corrida”, refere Salomé Rocha.
“Nem sempre as pessoas têm a melhor técnica para correr, chegando, mesmo, a haver risco de lesões. A corrida não é só correr. Desengane-se quem pensa assim. Há um trabalho por grande por trás”, acrescenta a atleta.
Também Catarina Ribeiro coloca a tónica na experiência e na passagem de conhecimentos e técnicas de corrida. “Este tipo de atividade acaba por ser um pouco do que faço durante a semana, já que tenho um grupo amador de corrida em Lousada, o ‘Vem Correr com a Sara Catarina Ribeiro’. É a partilha da minha experiência e de conhecimento que adquiri ao longos dos anos que levo de carreira”, salienta.
A atleta indica que procura “passar a motivação” que tem. “É uma oportunidade para quem gosta de corrida poder passar algum tempo connosco e conhecer um pouco mais a nossa realidade, até para entendê-la melhor quando temos momentos menos bons. É sempre interessante”, afirma.
Beatriz Mendes é uma apaixonada por atletismo e participa em várias corridas amadoras ao longo do ano. Inscreveu-se no treino com as atletas olímpicas na Corrida de São João. “Gostei muito da iniciativa, é muito interessante. Nunca tinha participado num treino com atletas e foi muito interessante”, revela.
“Pudemos aprender algumas técnicas de corrida, o que ajuda muito em termos práticos, para percorrermos os quilómetros com o maior conforto possível. Espero que estas iniciativas se repitam, até para aproximar a comunidade ao desporto”, acrescenta.
EQA “confortável e silencioso”
A maior parte do grupo, colaboradores e inscritos na Corrida de São teve ponto de encontro na Parque Desportivo de Ramalde. Mas, para as senhoras que se inscreveram na Corrida da Mulher, o ponto de encontro foi nas instalações-sede do concessionário Mercedes-Benz e smart, na Maia-Aeroporto.
Daí partiram para o estádio a bordo de um EQA 250, modelo elétrico da Mercedes-EQ. Findo o treino com as atletas parceiras da Soc. Com. C. Santos, o regresso voltou a ser aos comandos do modelo elétrico da marca alemã.
Joana Laranjeira foi uma das “corredoras-condutoras” do dia e ficou bastante agradada com o automóvel. “Foi uma excelente experiência de condução. Nunca tinha experimentado um automóvel 100% elétrico e gostei muito. O modo de conduzir é muito confortável e suave”, conta.
Sobre o treino de atletismo, o balanço dificilmente poderia ser melhor. “Gostei muito da experiência, tanto do treino, que me cansou bastante, como do grupo que se juntou e, sobretudo, de conhecer as duas atletas”, confidencia.
“Eu pensava que sabia correr, mas percebi que, se calhar, não sei assim tanto. Mas as atletas ensinaram-nos algumas técnicas que podem ser úteis. Agora é praticar, melhorar a postura, e correr melhor de futuro”, refere Joana Laranjeira.
Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.