A Soc. Com. C. Santos cedeu várias viaturas, de passageiros e de mercadorias, à Runporto, responsável pela organização da Corrida de São João, no âmbito da parceria de longa data entre as duas empresas. O destaque natural vai para o carro-relógio, que foi um EQE 350+.
Com 292 cv de potência e autonomia elétrica máxima de 654 km, esta versão do modelo pode ser encomendada a partir de €73.800. O EQE, que é o sexto modelo da marca de automóveis 100% elétricos da Mercedes-Benz, destaca-se pelas generosas dimensões e pela tecnologia que oferece (realce para o MBUX Hyperscreen, disponível como opcional em algumas motorizações).
“Somos um parceiro de longa data da Runporto e a Corrida de São João é um dos eventos em que participamos. Esta altura do ano é muito importante para o nosso país e para a nossa região, o que ficou comprovado pela quantidade de pessoas que participou na edição de 2022 da corrida e da minicorrida”, refere Aquiles Pinto, relações públicas da Soc. Com. C. Santos.
A Corrida de São João mudou-se em 2018 para Vila Nova de Gaia e, depois da interrupção de dois anos, o sucesso da tradicional corrida desta quadra manteve-se e correu-se novamente pelo santo popular na margem a sul do rio Douro.
A antecipar os festejos de São João, cerca de três mil atletas alinharam-se na zona pedonal do Canidelo e animaram os momentos antes da partida para os 15 km da Continental Corrida de S. João e para os 7 km da Mini Corrida Pela Saúde Digestiva by SPG.
O EQE, da Mercedes-EQ, abriu caminho para que Catarina Ribeiro, atleta olímpica parceira da Soc. Com. C. Santos, vencesse a prova feminina, com o tempo de 52m01s. Na corrida masculina, o vencedor foi Nuno Lopes, atleta do CD Feirense (45m47s).
Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.