powered by

Natron colabora com Clarios na primeira produção global de baterias de iões de sódio

Parceria entre as duas empresas visa a produção, em grande escala, para todos os mercados mundiais, da primeira bateria de iões de sódio. Avança já em 2023.

A Natron Energy, fabricante de baterias de iões de sódio, e a Clarios International, especialista em tecnologias avançadas de baterias de baixa tensão para mobilidade, anunciaram um acordo estratégico para fabricar a primeira bateria de sódio do mundo produzida em larga escala.

A instalação da Clarios Meadowbrook tornar-se-á na maior fábrica de baterias de iões de sódio do mundo quando a produção em série começar no ano de 2023. Essa colaboração colocará os EUA na vanguarda no fabrico de baterias de iões de sódio.

A Natron passou 10 anos a aperfeiçoar a química da bateria de iões de sódio para produção em larga escala e, em 2021, lançou o primeiro produto de bateria de sódio do mundo. Várias empresas da Fortune 500 validaram a tecnologia da Natron através de testes independentes e aplicações no mundo real. Com sucesso, diga-se.

As baterias de iões de sódio da Natron não contêm lítio, cobalto, níquel, cobre ou outros minerais que impulsionaram a recente volatilidade dos preços da cadeia de abastecimento de iões de lítio. “Sem minerais de conflito, dependência de projetos de mineração estrangeiros ou materiais escassos, os clientes podem confiar na disponibilidade de baterias Natron a preços estáveis. Além disso, as baterias de iões de sódio da Natron não sofrem fugas térmicas, tornando-as seguras para transporte sem risco de incêndio”, afirma a Clarios.

Atualmente, as baterias da Natron são utilizadas, principalmente, no setor da energia, como data centers e redes de telecomunicações. Mas, no futuro, também podem incluir veículos elétricos e armazenamento de energia da rede.

As baterias da Natron são fabricadas com as mesmas ferramentas e equipamentos usados ​​na produção de iões de lítio. Essa semelhança nos requisitos permite que a Natron e a Clarios aproveitem uma parte das instalações de iões de lítio da Clarios Meadowbrook para o fabrico de iões de sódio, a um custo menor e com tempo de comercialização mais rápido em comparação com a construção de uma nova fábrica.

“A Clarios está animada por trabalhar com a Natron para desenvolver uma solução promissora de armazenamento de energia. À medida que a procura por armazenamento de energia aumenta em todas as aplicações, vemos o potencial dessa tecnologia para dar resposta às necessidades críticas”, afirma Craig Rigby, vice-presidente de tecnologia da Clarios.

“Como líder mundial em tecnologia de baterias, a Clarios investe na partilha da sua experiência no espaço emergente de baterias e fornece expertise em produção em escala para tecnologias avançadas”, acrescenta o responsável.

Com o apoio da agência ARPA-E do Departamento de Energia dos EUA, por intermédio do programa SCALEUP, a Natron instalará novos equipamentos de montagem de células na fábrica da Clarios Meadowbrook para permitir a produção em massa de células de iões de sódio para os clientes no mercado de energia industrial.

“Este projeto marca o início de uma nova era para a Natron, na qual passamos do desenvolvimento de produtos para dar resposta aos nossos clientes em grande escala. A Natron agradece o apoio contínuo da ARPA-E e da Clarios, que ajudaram a tornar este projeto possível”, garante Colin Wessells, fundador e CEO da Natron.

Mais sobre a Clarios aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Atualidade