“A filtragem eficiente do ar evita a corrosão, entre outras coisas, e é uma tecnologia chave para permitir a operação contínua e segura dos data centers. A corrosão causa enormes riscos e ocorre independentemente de os data centers estarem localizados em cidades do interior, áreas industriais ou zonas rurais”, adianta a MANN+HUMMEL, em comunicado.
Através do qual revela que está a aproveitar o Datacenter World, que termina amanhã, dia 12 de maio, em Frankfurt, na Alemanha, para apresentar a sua gama de filtros de ar para controlo da contaminação em data centers.
“Geralmente, é atribuído à humidade”, continua a empresa. “No entanto, a poluição do ar com gases corrosivos é a principal causa. A fonte dessas emissões nocivas é, por exemplo, o estrume da criação de animais em áreas rurais, sistemas de aquecimento nas cidades ou processos industriais, como tratamento de águas residuais, fundição de metais, produção de papel ou tecnologia de processos químicos”, afirma.
“Gases corrosivos atacam fios de cobre ou peças niqueladas e causam riscos significativos à segurança das pessoas e do próprio data center. O espectro de consequências varia de falhas de curto prazo até a perda completa do data center devido a incêndios ou explosões, em combinação com danos pessoais significativos”, alerta.
A proteção fiável contra a corrosão e as suas consequências é a proposta da MANN+HUMMEL, especialista em filtração líder mundial, com uma ampla gama de produtos e serviços para sistemas de ventilação e ar condicionado em data centers.
Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.