A MAHLE Aftermarket torna, agora, o serviço de mudança de óleo para transmissões automáticas ainda mais fácil e seguro. Com o ATX 280, a empresa alemã lança um novo equipamento de serviço de óleo que define um novo padrão para as oficinas independentes.
“As principais vantagens do ATX 280 incluem a substituição dinâmica de óleo e o conceito “zero cross”, que evita que diferentes tipos de óleo se misturem. O equipamento da MAHLE supera outros modelos concorrentes em termos de respeito pelo ambiente e custos”, explica o comunicado.
“O ATX 280, já disponível, também se destaca pela sua orientação intuitiva para o utilizador e pela conectividade que emprega. A base de dados do equipamento é, constantemente, atualizada. O equipamento também pode ser integrado em conceitos de oficina digital e é capaz de fazer uma manutenção remota”, acrescenta.
“A proporção de veículos equipados com transmissão automática tem vindo a aumentar. A expansão das soluções para o serviço de óleo de transmissão é a base para que as oficinas independentes acompanhem essa tendência de modo a construir uma nova área de negócio”, refere Olaf Henning, Membro do Comité de Gestão da MAHLE e responsável da unidade de aftermarket.
O MAHLE ATX 280 funciona de acordo com o princípio da descarga dinâmica. Em contraste com a lavagem estática, o óleo usado é empurrado e deslocado à frente do novo óleo que entra durante o processo de lavagem. Tal garante que seja necessário menos óleo de lavagem, reduz o processo de lavagem para cerca de 10 minutos e melhora o efeito de limpeza com uma elevada taxa de substituição de cerca de 95%.
“Ao mesmo tempo, o ATX 280 trabalha com absoluta precisão. Os aditivos são adicionados através de uma célula de carga. A dosagem perfeita é, assim garantida, ao contrário dos métodos convencionais, em que os aditivos são adicionados através de um processo controlado por tempo”, frisa a MAHLE.
“Isto resulta em níveis de desempenho e eficiência máximos, mesmo em transmissões complexas de dupla embraiagem. O ATX 280 também leva em consideração as quantidades de óleo residual registadas para que não sejam distorcidas por aderências no cárter”, assegura.
E vai mais longe: “O ATX 280 é conectado através de wi-fi e Bluetooth. O que significa que a base de dados do veículo está sempre atualizada. O dispositivo também pode ser conectado a uma impressora de rede para imprimir os registos de manutenção”.
Além disso, “o relatório de manutenção também pode ser enviado diretamente aos clientes por email mediante solicitação. O ATX 280 também é totalmente capaz de efetuar manutenção remota. Se for necessário o acesso para fins de manutenção, a oficina autoriza-o através de um PIN gerado para o efeito. Assim, apesar da ligação à rede, é garantido um elevado nível de segurança dos dados”, diz.
Mais sobre a MAHLE aqui.