A Mirka acaba de lançar a primeira versão do novo website global da empresa. A renovação começou no ano passado e, nos últimos seis meses, a equipa do projeto trabalhou arduamente para criar e otimizar o conteúdo. O novo website tem um novo design e, refira-se, está perfeitamente adaptado para uso em dispositivos móveis.
“O novo website foi planeado com base no nosso mapeamento das jornadas dos clientes e como eles desejam encontrar informações sobre nós e sobre os nossos produtos online. Desenvolvemos o website com ênfase no mobile, pois vimos que cada vez mais tráfego na web é gerado por dispositivos móveis. Uma parte do desenvolvimento foi garantir que esteja tecnicamente preparado para as funcionalidades de e-commerce no futuro”, refere Stefan Sjöberg, CEO da Mirka.
Após o lançamento, a intenção é ouvir o feedback dos clientes e aprimorar ainda mais as páginas, o conteúdo e as funcionalidades. “Mirka.com é desenvolvido e mantido de forma moderna e interativa, onde focamo-nos em agregar valor aos nossos utilizadores finais, tanto externos quanto internos, com lançamentos frequentes. Queremos melhorar continuamente o website e as nossas formas de trabalhar na Mirka”, refere Mattias Åsvik, gestor da web.
O novo website trará muitos benefícios para os visitantes, com conteúdo prático e relevante para as mais diversas aplicações e indústrias. “Com o renovado mirka.com, pretendemos ajudar os nossos clientes e profissionais a encontrar soluções para as suas necessidades e problemas de negócio de forma simples, rápida e eficiente”, afirma, por seu turno, a gestora de marketing, Marie-Hélène Caseau, que tem vindo a gerir o projeto de renovação de conteúdos.
O próximo passo será trabalhar com a atualização do website local, começando pelo francês da Mirka, que funcionará ao mesmo tempo como um projeto para criar os fluxos de trabalho a serem utilizados no processo de localização para outros mercados.
O objetivo é que o website francês seja lançado no verão de 2022, devendo as plataformas de outros mercados importantes, como Reino Unido e Alemanha, sere lançados antes do final do ano em curso.
Mais sobre a Mirka aqui.