A DAYCO, fornecedor líder de produtos para motores e sistemas de acionamento para os setores automóvel, industrial e de pós-venda, lançou uma gama de kits de correia serpentina para aplicações pesadas com o exclusivo tensor de duas peças, projetado com um tensor externo e interno que reduz o tempo de instalação em 50% em relação aos produtos concorrentes.
Atualmente disponível para clientes dos EUA e Canadá, existem seis referências de peça que cobrem, aproximadamente, 650 mil VIO. Os kits são projetados, especificamente, para camiões Classe 8 com motores DD13, DD15 ou DD16.
Para otimizar o stock para distribuidores e garantir que os técnicos da frota tenham todas as peças necessárias para proceder a uma reparação completa da correia, os kits de correia serpentina para serviço pesado da DAYCO incluem um tensor de duas peças, duas polias e duas correias serpentinas com comprimento e largura apropriados.
O tensor especialmente projetado reduz o tempo de instalação para metade e facilita a colocação da correia. Com os tensionadores tradicionais de uma peça originalmente projetados para esses motores, os técnicos são obrigados a dobrar uma correia de oito nervuras lateralmente através de uma abertura muito estreita durante a substituição, o que pode originar problemas na correia se a operação não for efetuada com cuidado.
O tensor e a sua contraparte da polia são fabricados em aço de elevada resistência para fornecer excelente durabilidade ao desgaste em ambientes agressivos. Também dispõe da tecnologia de mola plana patenteada pela DAYCO e rolamentos de polia dupla prensada para fornecer longa vida útil ao rolamento e proteção contra cargas de choque.
As duas correias serpentinas polia em “V” para serviço pesado incluídas no kit são projetadas para funcionar mais frias, reduzir fissuras e assegurar maior flexibilidade. Projetadas para lidar com binário e potência elevados, as correias da DAYCO apresentam cabos especialmente tratados para resistir ao alongamento e garantir a estabilidade do comprimento. Mais informações sobre os kits podem ser encontradas online.
Mais sobre a DAYCO aqui.


