powered by

MS Motorservice aposta nos sensores de pressão de combustível substituíveis separadamente

Empresa alemã está a expandir, de forma significativa, a sua gama de sensores. De uma só vez, lança no mercado de reposição 13 novos produtos.

A MS Motorservice International GmbH está a apostar forte na sua gama de sensores. Após extensas melhorias na área de sensores de gases de escape, o especialista em peças de reposição lança, agora, no mercado 13 sensores de pressão de combustível. “Os artigos atualmente disponíveis cobrem um parque global de mais de 50 milhões de veículos. E a empresa planeia expandir ainda mais o seu portefólio”, diz.

“Muitos fornecedores disponibilizam apenas o tubo de distribuição (conduta) para compra como uma unidade completa, juntamente com todos os acessórios. No entanto, a MS Motorservice oferece o sensor de pressão como peça de reposição separada. O que significa que apenas o componente realmente defeituoso pode ser substituído, uma opção muito mais ecológica e económica”, acrescenta a mesma fonte, em comunicado.

Os sensores também apresentam “excelente qualidade de produto”, garante. “Finalmente, como uma organização de vendas para as atividades de pós-venda da Rheinmetall Automotive AG, a MS Motorservice adquire grande parte da sua gama internamente do grupo, incluindo a subsidiária Pierburg. Significa que dispõe de know-how e elevados padrões de qualidade de um grande fornecedor automóvel internacional”, sublinha.

Como funciona? “O sensor de pressão de combustível/sensor de pressão da conduta de combustível é instalado no tubo de distribuição, onde mede a pressão do combustível e atua como um sensor para efeitos de controlo e medição de pressão”, adianta empresa.

“A unidade de controlo do motor fornece ao sensor uma tensão de alimentação de 5 V. Existem, também, conexões de aterramento e de saída de sinal”, diz. “Movendo-se através de um orifício no sensor, a pressão do combustível atinge um diafragma equipado com um elemento sensor”, acrescenta.

“O diafragma está distorcido, ação que o elemento sensor converte em tensão elétrica, sendo emitida para a unidade de controlo. O sinal de tensão experimenta um aumento linear à medida que a pressão aumenta. Se a unidade de controlo identificar uma falha que afeta o sensor, emite um valor substituto e limita a quantidade de combustível injetado e a pressão do combustível”, conclui.

Mais sobre a MS Motorservice aqui.

KrautliRPL300x150LusilectraFebi BilsteinSWAG_300x150BlueprintMF Pinto Import. export peças, S.A.sparks & sparksEuromais peças e pneusDaycoR-M 300x150Glasurit_300x150

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade