A BKT estudou e desenvolveu gamas de pneus especializadas para compactadores utilizados em diferentes ambientes e aplicações. “As linhas da BKT especialmente desenvolvidas para operações de compactação nos setores industrial e da construção confirmam a capacidade bem estabelecida da empresa, como um dos principais fabricantes mundiais de pneus off-highway, para competir em contextos complexos que exigem grande profissionalismo, investigação e inovação”, afirma.
“A BKT correspondeu com determinação às necessidades dos operadores, ao fornecer soluções específicas que estão perfeitamente alinhadas com os estilos de trabalho dos operadores”, explica a empresa, em comunicado.
As operações de compactação são uma área específica e interessante para a BKT. O primeiro pneu a satisfazer as exigências desta aplicação é o PAC MASTER, pneu convencional que garante “estabilidade extraordinária e ciclo de vida prolongado”, frisa.
Fabricado com um composto especial, “é dotado de uma resistência excecional, capaz de dissipar o calor causado pela temperatura da superfície da estrada durante o assentamento. Esta solução está disponível no mercado em vários tamanhos: 7.50 – 15, 8.5/90 – 15 K, 9.5/65 – 15, 190/60 – 15, 205/60 – 15, 7.50 – 16, 10.5/80 – 16, 9.00 – 20, 11.00 – 20 e 14/70 – 20”, refere.
As mesmas características, melhoradas, podem ser encontradas no PAC MASTER PLUS, a solução caracterizada por uma área de contacto mais ampla, que oferece ao veículo ainda maior estabilidade. “A resistência ao calor e a durabilidade são, portanto, também características distintivas deste pneu, que está disponível em dois tamanhos: 7.50 – 15 e 9.00 – 20”, sublinha BKT, distribuída na Península Ibérica pela S. José Pneus.
“Seguem-se três modelos agroindustriais versáteis, todos eles excelentes opções para compactadores de solo. O TR 387 está disponível em várias versões, incluindo o ‘Dual Bead’, que é particularmente adequado para tratores industriais graças ao seu talão duplo. O pneu destaca-se por ser particularmente durável, bem como pela sua grande resistência a cortes e rasgos, além da sua propensão para trabalhos pesados. Entre os muitos tamanhos disponíveis, o ideal para compactadores é o 23.1 – 26”, afirma.
“Outro destaque é o TR 390, que também dispõe de capacidade de carga elevada e maior durabilidade. Está disponível nas versões ‘Dual Bead HD’, ou seja, com talão duplo HD nos tamanhos 23.1 – 26 e 28L – 26 e ‘Dual Bead HD Special’, com talão duplo HD especial, apenas no tamanho 23.1 – 26. Finalmente, o círculo é fechado pelas gamas para compactadores TR 391, a excelente solução agroindustrial para operações de transporte e compactação. Está disponível no tamanho 14.9 – 24”, frisa.
“A BKT confirma, assim, o seu estilo de trabalho e filosofia baseados na estratégia de colaboração com os clientes. Assim se criam soluções cada vez mais eficientes que satisfazem as necessidades reais de um mercado em constante evolução”, enfatiza ainda a empresa.
Mais sobre a BKT aqui.