A TEXA assinou, recentemente, um importante acordo com a Moto Morini, a partir do qual a rede de concessionários e oficinas autorizadas desta histórica empresa de motociclos utilizará as soluções da TEXA para o diagnóstico oficial dos seus modelos.
Em concreto, será utilizada a interface do veículo Navigator TXB Evolution, juntamente com uma versão especialmente desenvolvida do software IDC5 BIKE com cobertura dedicada ao veículo, para identificar e reparar qualquer avaria, bem como realizar serviços normais e verificação de procedimentos de eletrónica on-board.
Entre os muitos modelos disponíveis, está a nova moto de “aventura” X-Cape 650. A parceria com a Moto Morini junta-se às já estabelecidas com AJP, Benelli Q.J., Betamotor, Bimota, Brough Superior, Ducati, Fantic Motor, F.B. Mondial, MGK Hellenic Motor, MV Agusta, SWM, SYM Italia e Padana Sviluppo, confirmando a liderança e a vasta experiência da TEXA na indústria de diagnóstico de motociclos.
A TEXA foi a primeira empresa a comprometer-se com o mundo das duas rodas em 2001. Desde então, produziu mais de 20 mil ferramentas de diagnóstico, dedicadas aos fabricantes de veículos e ao mercado independente.
“Adicionar uma marca histórica e distinta como a Moto Morini aos emblemas de prestígio que confiam em nós há anos é, seguramente, muito importante para nós”, disse Mario Giacomella, gestor de produtos de moto e marítimos da TEXA.
“A indústria de diagnóstico de motos, onde fomos verdadeiros pioneiros há mais de 20 anos, está a evoluir rapidamente do ponto de vista da eletrónica”, acrescentou.
Alberto Monni, vice diretor-geral da Moto Morini, por seu turno, salientou que “confirmar a TEXA como um dos nossos parceiros de diagnóstico é muito mais do que um acordo: é uma promessa de profissionalismo, talento e profundo conhecimento técnico que oferecemos aos nossos clientes, com o seu apoio”.
Mais sobre a TEXA aqui.