A ZF apresentou o seu autocarro autónomo como prova do avanço rumo à Mobilidade de Nova Geração a Trudy Harrison, subsecretária Parlamentar de Transportes do Reino Unido, e Isobel Pastor, responsável do Centro de Veículos Conectados e Autónomos (CCAV) do Departamento de Transportes (DfT).
Empresa acelerou o desenvolvimento da tecnologia de transporte através da colaboração de equipas internas de pesquisa e desenvolvimento com fortes e impactantes parcerias comerciais. Apoiando esse desenvolvimento com infraestrutura local de serviço completo, a ZF provou, com sucesso, que a mobilidade sustentável da próxima geração não é apenas mais “uma visão”, mas um objetivo alcançável.
O ZF Shuttle é uma solução de transporte autónomo que ajuda governos e organizações de transporte de passageiros a cumprir metas de segurança e sustentabilidade, facilitando a conexão das áreas rurais com os centros. O objetivo da ZF é aliviar o congestionamento de trânsito no interior das cidades e proporcionar transporte público local livre de emissões.
Os negócios de ADAS e AD da ZF incluem fusão de tecnologias de sensores, experiência de sistemas para fornecer funções avançadas com o necessário poder de computação fornecido pelo controlador ZF ProAI High Performance. Software operacional de código aberto de nível ASIL-D combinado com componentes para automóveis fornece elevados níveis de segurança.
As equipas da ZF Hub UK desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento do shuttle nas áreas de IA e radar, juntamente com a equipa de I&D global e parceiros externos.
O shuttle de última geração da ZF utiliza um motorista virtual que permite ao veículo operar em faixas designadas ou tráfego aberto. Este avanço tecnológico foi desenvolvido com a start-up britânica de alta tecnologia Oxbotica, permitindo ao autocarro condução autónoma de Nível 4.
Mais sobre a ZF aqui.